Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

Bispo Maçom!!!

 Bispo Maçom!!!

      Caros Irmãos e Irmãs:-

   Como é que um Bispo Católico pode propor uma aproximação entre a Igreja Católica e a maçonaria??? Uma instituição que deseja a destruição do Cristianismo, principalmente a destruição da própria Igreja Católica??? Estamos realmente nos tempos do anticristo!!! Aliás, eu já coloquei dois posts sobre a maçonaria, um aqui e o outro aqui!!!



   Ao fazer palestra na última Terça-Feira,dia 10 de Abril, em comemoração ao 53º aniversário da Loja Maçônica Coronel Balthazar, o Bispo Diocesano de Jales, D. Demétrio Valentini disse que existe clima propício para uma aproximação entre a Igreja Católica e a Maçonaria. Para ele,  ambas as instituições, que tiveram grandes diferenças no passado, estão maduras o suficiente que possam prosperar proveitoso diálogo.
   D. Demétrio lembrou que, aos 71 anos, ainda tem mais quatro de atividade como bispo, período que poderia ser aproveitado para a aproximação de Igreja e Maçonaria. Como se sabe, quando atingem 75 anos, os bispos se aposentam compulsoriamente.
   Como tem bom diálogo com a Maçonaria jalesense, o bispo entende que poderia partir daqui os canais que pudessem repercutir em nível de Brasil.
   Segundo ele, há mais ou menos 10 anos, já houve, de maneira discreta, as primeiras tentativas neste sentido. O interlocutor com a Maçonaria, em nome da cúpula da Igreja Católica, foi  o cardeal D. Ivo Lorscheider, já falecido.


http://www.jornaldejales.com.br/?require=noticias&codigonoticia=555&codigocaderno=4



Pe. Jesus Hortal, S.J

   “Os maçons e os autores que lhes são favoráveis costumam argumentar que as iniciações maçônicas não impõem nenhuma doutrina como obrigatória. Ao contrário, ao indicar o dever de procurar sempre a verdade, a única coisa que transmitem é um método, colocando o homem na posição de eterno inquiridor. Contudo, levados às suas conseqüências lógicas, os princípios metodológicos descritos colocam uma fronteira muito clara: tudo deve ser atingido pela razão natural. Por isso, tais princípios deveriam conduzir ao relativismo doutrinário, à negação de qualquer religião revelada e ao racionalismo. O papel redentor de Cristo, a mediação da Igreja e a sua autoridade hierárquica – verdades que conhecemos pela revelação divina e não por dedução da razão natural – deixam de ter sentido. A Igreja passa, assim, para o plano meramente humano, como instituição que pode ter os seus méritos, mas que também deve ser combatida, sempre que se oponha a esse primado da razão humana.”
(...)
   “Em qualquer hipótese, (...) devemos deixar bem claro que o ser católico e o ser maçônico são duas realidades diversas, verdadeiramente incompatíveis entre si.”

[Pe. Jesus Hortal, S.J., Maçonaria e Igreja: conciliáveis ou inconciliáveis?, pp. 83-84; 101 – São Paulo: Paulus, 2002. – (Coleção Estudos da CNBB; 66) 4ª edição.]

http://beinbetter.wordpress.com/2012/04/22/pe-jesus-hortal-o-ser-catolico-e-o-ser-maconico-sao-verdadeiramente-incompativeis-entre-si/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.