Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Por Causa do Nascituro, “Cerimonial das Bênçãos” É Alterado!!!

Por Causa do Nascituro, “Cerimonial das Bênçãos” É Alterado!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Eu não poderia deixar de reproduzir aqui neste blog, o post que o meu amigo Wagner Moura colocou no dele!!! A Bênção dos Nascituros, ou melhor, o “Rito para Bênção da Criança no Útero” do novo "Liber de Benedictionibus", que é o Cerimonial das Bênçãos da Igreja Católica, vem para fortalecer a causa da defesa da vida nascitura contra o aborto!!! Esta bênção irá fazer com que as famílias, as comunidades católicas, as paróquias e a Igreja como todo dê mais valor ao nascituro e consequentemente refute os apelos e a propaganda abortista!!!

By Wagner Moura


O "Liber de Benedictionibus", o Cerimonial das Bênçãos, será modificado pela primeira vez em 28 anos, após a reforma introduzida pelo Concílio Vaticano II, graças a um pedido da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) para que se inclua uma bênção aos nascituros no livro litúrgico que contém a doutrina da Igreja sobre as bênçãos e os formulários para celebrar este sacramental nas mais diversas circunstâncias.
A bênção, cujo texto ainda não foi divulgado, foi aprovada pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos de acordo com notícia divulgada na última segunda-feira, 26 de Março, Solenidade da Encarnação do Senhor, pela USCCB. O texto foi definido pela Conferência em 2008 e depois enviado para o Vaticano.
O "Rito para Bênção da Criança no Útero" foi preparado para apoiar os pais que esperam o nascimento de seus filhos, para alentar as comunidades paroquiais à oração e o reconhecimento do dom dos nascituros e para criar consciência do respeito à vida humana na sociedade, informou a agência ACI Digital.
Que legal, hein? Pago um almoço light comigo para quem me conseguir o texto dessa bênção! E, sim, eu acho que posso estar enganado a respeito da "primeira mudança em 28 anos", mas dei uma pesquisada pelo Google e não encontrei qualquer notícia nos últimos anos sobre alguma mudança no "Bendicionário". Inclusive, para quem não sabe, a Igreja tem um livro onde estão as bênçãos oficiais do catolicismo. Há várias bênçãos, só não tinha uma objetivamente para o nascituro. Agora tem!
Quando esse novo rito será incluído no Liber de Benedictionibus? Quando haverá a tradução para o português? São respostas que eu gostaria muitíssimo de ter. Não sei.
E sabe o que é interessante nisso tudo? O tal "caminho institucional". Eis uma boa dica de como dialogar com a "instituição" católica: utilizando os meios que ela nos oferece para falar com suas lideranças. Isso não significa dizer que vamos ter que nos reportar sempre ao Vaticano para conseguir um esforço maior da hierarquia pela cultura da vida.
Sabe um gesto simples que eu "descobri"? Após algumas tentativas em vão para que meu pároco desse a atenção que eu gostaria para a questão "aborto" (atenção ele dá, claro, mas não exatamente como eu gostaria...) - gente, até acólito eu virei imaginando que assim teria mais atenção do sacerdote, mas não adiantava! - eis que me dei conta que, na cabeça do pároco, como na cabeça de um administrador, as coisas funcionam com papéis!
Eu percebi isso depois de ver como ele lia com interesse, durante a missa, os pedidos de oração, as intenções da missa... Quando ele lê esses papeizinhos ele tem a certeza que está interagindo com os fiéis de uma forma muito especial, ele está fazendo algo importante! Daí se você quer que ele entenda que você está falando de algo importante... Risos. Pois é!
Gente, eu fui até a mesinha desses papéis, todo desconfiado se isso ia dar certo mesmo, daí escrevi meu pedido pelos nascituros de modo bem estratégico - obviamente eu não estava pedindo só uma oraçãozinha básica, mas escrevi como se assim procedesse. Resultado: o padre leu o pedido na missa e ainda por cima falou sobre o Dia Internacional dos Nascituros, sobre defesa da vida, sobre reforma do código penal e muito mais durante a homilia da missa de domingo, numa igreja lotada. Foi maravilhoso! E, provavelmente, nem passa pela cabeça dele que fui eu que escrevi no papelzinho.
Eu fiquei bobo. Se eu soubesse que bastava isso! ;)
Às vezes somos tão 2.0 , estamos tão na noosfera, nos fragmentamos em devices e em tantas redes sociais que esquecemos que as outras pessoas continuam sendo seres humanos! =D O que quero dizer é que, por vezes, não nos damos conta que alguém que lida diariamente com os problemas de um seminário, paróquia, arquidiocese não tem tempo para estar em outro lugar que não na realidade que a ele foi entregue para administrar, cuidar, governar.
E a gente (falo por mim, claro) quer trazer mais problemas pra esse ser humano sem se importar com todo esse estress que ele vive, sem entrar na lógica de seleção dele - porque, convenhamos, lideranças precisam selecionar muito bem para o que darão atenção, caso contrário não dá certo (piram!).
Em outras palavras: mais amor, por favor. ;)

http://diasimdiatambem.com/2012/03/29/por-causa-do-nascituro-cerimonial-das-bencaos-e-alterado/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.