Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

sábado, 12 de maio de 2012

Casais que Vivem Juntos Antes do Matrimônio!!!

Casais que Vivem Juntos Antes do Matrimônio!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Mais um incentivo à castidade pré-nupcial!!!
   Este artigo foi tirado do blog Ecclesia Una!!!

Casais que vivem juntos antes do matrimônio: mais insatisfeitos e mais expostos ao divórcio

By Everth Queiroz Oliveira

Fonte:- Religión en Libertad | Tradução:- Ecclesia Una  – Na edição de 14 de abril de 2012, o New York Times publicou o artigo The Downside of Cohabiting before Marriage [“A desvantagem de coabitar antes do matrimônio”], de Meg Jay, uma psicóloga clínica da Universidade da Virgínia, no qual ela analisa o denominado “efeito coabitação”.


   Segundo informa a agência AICA, o artigo sustenta que existe um “efeito coabitação” pelo qual os parceiros que convivem antes do matrimônio tendem a ficar mais insatisfeitos com seu casamento e, portanto, mais expostos ao divórcio do que pares que não conviveram juntos. Inicialmente, os investigadores atribuíram o efeito convivência ao fato de que os conviventes eram menos adeptos ao matrimônio e, portanto, mais abertos ao divórcio. No entanto, novas investigações assinalam que o risco se encontra na convivência em si, afirma Meg Jay.
   Segundo o artigo, as pessoas de cerca de 20 anos de idade têm o costume de chegar rápido à convivência, e de maneira não discernida - como se fosse algo que não passasse do mero compromisso pessoal -, a dormir na casa do outro e fazê-lo periodicamente, praticando uma convivência sem muita reflexão.
   Chega-se à decisão de conviver sem muito diálogo e os parceiros não tomam nota sobre as diferentes percepções que homens e mulheres têm sobre a convivência. Ainda segundo o artigo, as mulheres são mais propensas a ver a convivência como um passo para o matrimônio, enquanto os homens tendem a vê-la como uma prova da solidez da relação ou uma forma de adiar um compromisso. Ambos – varões e mulheres – estão de acordo que seus padrões para um convivente são mais baixos que para um esposo.
   A convivência, afirma o artigo, é tomada como uma decisão rápida, conveniente em termos econômicos, e da qual se pensa poder sair prontamente, mas, na realidade, não é assim, por causa dos gastos comuns que compartilham e por outras razões que dificultam a ruptura.
   Segundo o artigo, o índice de convivência cresceu 1.500% nos Estados Unidos, passando de 450 mil pares não casados em 1960, para mais de 7,5 milhões na atualidade.
   Estas estatísticas ajudam a advertir - ainda que haja perspectivas favoráveis ou ao menos moralmente indiferentes em relação à coabitação – os problemas que tem socialmente uma forma de vida quase sem compromissos e que dilui os vínculos


http://beinbetter.wordpress.com/2012/05/03/casais-que-vivem-juntos-antes-do-matrimonio-mais-insatisfeitos-e-mais-expostos-ao-divorcio/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.