Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora de Lourdes!!!

Nossa Senhora de Lourdes!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Também, como no post de Santa Escolástica, eu era para colocar este post ontem, dia de Nossa Senhora de Lourdes, mas não me foi possível!!!

Nossa Senhora de Lourdes




 História:-





   As aparições de Nossa Senhora de Lourdes começaram no dia 11 de Fevereiro de 1858, quando Bernadette Soubirous, camponesa com 14 anos, foi questionada por sua mãe, pois afirmava ter visto uma "dama" na gruta de Massabielle, cerca de uma milha da cidade, enquanto ela estava recolhendo lenha com a irmã e um amigo.[1] A "dama" também apareceu em outras ocasiões para Bernadette até os dezessete anos.
Bernadette Soubirous foi canonizada como santa, por suas visões da Virgem Maria. A primeira aparição da "Senhora", relatada por Bernadette foi em 11 de fevereiro. O Papa Pio IX autorizou o bispo local para permitir a veneração da Virgem Maria em Lourdes, em 1862.


Santa Bernadette Soubirous

   Em 11 de Fevereiro de 1858, Bernadette Soubirous foi com a irmã Toinette e Jeanne Abadie para recolher um pouco de lenha, a fim de vendê-la e poder comprar pão. Quando ela tirou os sapatos e as meias para atravessar a água, junto à das gruta de Massabielle, ela ouviu o som de duas rajadas de vento, mas as árvores e arbustos não se mexaram. Bernadette viu uma luz na gruta e uma menina, tão pequena como ela, vestida de branco, com uma faixa-azul presa em sua cintura com um rosário em suas mãos em oração e rosas de ouro amarelo, uma em cada pé. Bernadette tentou manter isso em segredo, mas Toinette disse a mãe. Por essa razão ela e sua irmã receberam castigo corporal pela sua história.[2][3] Três dias depois, Bernadete voltou à gruta com as outras duas meninas. Ela trouxe água benta para utilizar na aparição, a fim testá-la e saber se não "era maligna", porém a visão apenas inclinou a cabeça com gratidão, quando a água foi dada a ela.[4]




   Em 18 de fevereiro, ela foi informada pela senhora para retornar à gruta, durante um período de duas semanas. A senhora teria dito: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo".[5] Após a notícia se espalhar, as autoridades policiais e municipais começaram a ter interesse. Bernadette foi proibida pelos pais e o comissário de polícia Jacomet para ir lá novamente, mas ela foi assim mesmo. No dia 24 de Fevereiro, a aparição pediu oração e penitência pela conversão dos pecadores. No dia seguinte, a aparição convidou Bernadette a cavar o chão e beber a água da nascente que encontrou lá. Como a notícia se espalhou, essa água, foi administrada em pacientes de todos os tipos, e muitas curas milagrosas foram noticiadas. Sete dessas curas foram confirmados como desprovidas de qualquer explicação médica pelo professor Verges, em 1860. A primeira pessoa com um milagre certificado era uma mulher, cuja mão direita tinha sido deformada em conseqüência de um acidente. O governo vedou a Gruta e emitiu sanções mais duras para alguém que tentasse chegar perto da área fora dos limites. No processo, as aparições de Lourdes tornaram-se uma questão nacional na França, resultando na intervenção do imperador Napoleão III, com uma ordem para reabrir a gruta em 4 de Outubro de 1858. A Igreja decidiu ficar completamente longe da polêmica.




   Bernadette, conhecendo as localidades bem, conseguiu visitar a gruta à noite, mesmo quando vedada pelo governo. Lá, em 25 de março, a aparição lhe disse: "Eu sou a Imaculada Conceição". No domingo de Páscoa, 7 de abril, o médico examinou Bernadette e observou que suas mãos seguravam uma vela acesa e mesmo assim não possuiam qualquer queimaduras.[6] Em 16 de Julho, Bernadette foi pela última vez à Gruta e relatou que "Eu nunca a tinha visto tão bonita antes".[6] A Igreja, diante de perguntas de nível nacional, decidiu instituir uma comissão de inquérito, em 17 de Novembro de 1858. Em 18 de Janeiro de 1860, o bispo local declarou que: "A Virgem Maria apareceram de fato a Bernadette Soubirous".[6] Estes eventos estabeleceram o culto mariano de Lourdes, que, juntamente com Fátima, é um dos santuários marianos mais freqüentados no mundo, ao qual viajam anualmente entre 4 e 6 milhões de peregrinos.
A veracidade das aparições de Lourdes não são um artigo de fé para os católicos.Não obstante todos os últimos Papas visitaram este local. Bento XV, Pio XI e João XXIII foram quando ainda eram bispos, Pio XII, como delegado papal. Ele também declarou uma peregrinação a Lourdes em uma encíclica na comemoração sobre o 100º aniversário das aparições, completados em 1958. João Paulo II visitou Lourdes três vezes e o Papa Bento XVI concluiu uma visita lá em 15 de setembro de 2008 para comemorar o 150º aniversário das aparições em 1858.





Posição da Igreja Católica:-



Em 18 de janeiro de 1862, Dom Laurence, bispo de Tarbes, deu a declaração solene: "Inspirados pela Comissão composta por sábios, doutores e experientes sacerdotes que questionaram a criança, estudaram os fatos, examinaram tudo e pesaram todas as provas. Chamamos também a ciência, e estamos convencidos de que as aparições são sobrenaturais e divinas, e que por conseqüência, o que Bernadette viu foi a Santíssima Virgem Maria. Nossas convicções são baseadas no depoimento de Bernadette, mas, sobretudo, sobre as coisas que têm acontecido, coisas que não podem ser outra coisa senão uma intervenção divina."[7]
A Igreja Católica celebra uma missa em honra de Nossa Senhora de Lourdes (memória facultativa), em muitos países, em 11 de fevereiro de cada ano - o aniversário da primeira aparição. Havia uma longa tradição de interpretar o Cântico dos Cânticos (4,7) - "Tu és toda formosa, meu amor, não há mancha em ti", como uma alegoria à Imaculada Conceição e às aparições de Lourdes, isso até a reforma litúrgica na sequência do Concílio Vaticano II.

O Santuário :-





O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes

O Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, é uma área com várias igrejas e outras instituições construída em torno da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, na cidade de Lourdes, França. Este terreno é propriedade administrada pela Igreja, e tem várias funções, incluindo atividades devocionais, escritórios e alojamentos para peregrinos doentes e seus ajudantes. O Santuário inclui a Gruta, torneiras próximas que dispensam a água de Lourdes, e os escritórios do departamento médico de Lourdes, bem como várias igrejas e basílicas. Compreende uma área de 51 hectares, e inclui 22 lugares distintos de culto.[8] Há seis línguas oficiais faladas no Santuário: Francês, Inglês, Italiano, Espanhol, Holandês e Alemão.





Na cultura popular:-

Em 1943, a história se tornou a base do filme A Canção de Bernadette. Jennifer Jones interpretou Bernadete, enquanto Linda Darnell retratou a Virgem Maria. O filme ganhou vários prêmios da Academia, incluindo um Oscar de Melhor Atriz por Jones. Na primeira cerimónia dos Globos de Ouro em 1944, Jones recebeu o prêmio de melhor atriz e o filme ganhou o Melhor Filme.

Referências:-

↑ Catholic Online: Apparitions of Our Lady of Lourdes First Apparition
↑ L Laurentin, Lourdes, Marienlexikon, Eos Verlag, Regenburg, 1988, 161
↑ Harris, Ruth. Lourdes, Allen Lane, London, 1999, p 4
↑ Harris 4
↑ Laurentin 161
↑ a b c Lautetin 162
↑ Lourdes France: The encounters with the Blessed Virgin Mary
↑ [1]

Oração a Nossa Senhora de Lourdes:-

Dóceis ao convite de vossa voz maternal, Ó Virgem Imaculada de Lourdes, acorremos a vossos pés junto da humilde gruta onde vos dignastes aparecer para indicar aos que se extraviam, o caminho da oração e da penitência, e para dispensar aos que sofrem, as graças e os prodígios da vossa soberana bondade.
Recebei, Rainha compassiva, os louvores e as súplicas que os povos e as nações oprimidos pela amargura e pela angústia elevam confiantes a vós. Ó resplandecente visão do paraíso, expulsai dos espíritos - pela luz da fé - as trevas do erro. Ó místico rosário com o celeste perfume da esperança, aliviai as almas abatidas. Ó fonte inesgotável de água salutar com as ondas da divina caridade, reanimai os corações áridos.
Fazei que todos nós, que somos vossos filhos por vós confortados em nossas penas, protegidos nos perigos, sustentados nas lutas, nos amemos uns aos outros e sirvamos tão bem ao vosso doce Jesus que mereçamos as alegrias eternas junto a vosso trono no céu. Amém.

Oração composta pelo Papa Pio XII

http://www.cancaonova.com/portal/canais/especial/lourdes/index.php

http://pt.wikipedia.org/wiki/Nossa_Senhora_de_Lourdes

http://www.catholic.org/mary/#main

http://www.cot.org.br/igreja/ns-lourdes.php

http://derradeirasgracas.com/4.%20Aparições%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20de%20Lurdes.htm

Santa Escolástica!!!

Santa Escolástica!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Era para eu ter postado a vida de Santa Escolástica no dia dela, na Sexta-Feira passada, mas não consegui!!! Que a atitude de Santa Escolástica de buscar sempre ter conversas santas com os irmãos (e com todos), nos sirva de exemplo em nossas conversas!!!




Santa Escolástica:-

   Nascida em 480 na cidade de Núrsia, na Úmbria (região central da Itália), perdeu sua mãe logo após o parto. De família nobre, Santa Escolástica era irmã gêmea do grande Patriarca dos Monges do Ocidente, São Bento.
   Escolástica buscava a santidade desde muito jovem e conta-se que iniciou sua vida consagrada a Deus antes de seu irmão, porém foi quando seguiu o irmão que chegou mais perto de Deus.
   Logo depois que seu santo irmão abandonou o mundo e foi para a gruta de Subiaco (próxima de Roma), imitou-o, guardando a virgindade, e levando vida de oração e recolhimento.
   E quando São Bento fundou a Abadia de Monte Cassino, Santa Escolástica, acompanhada de muitas outras virgens, foi procurar o irmão para pedir-lhe conselho.




Rigor de São Bento:-

   Tal era a vigilância de São Bento que não permitia a nenhuma mulher entrar no Mosteiro, nem mesmo sua irmã. Assim, atendeu-a do lado de fora, e indicou-lhe o fundo de um vale como local para ali se estabelecer com suas filhas espirituais.
   Com a maior humildade, Santa Escolástica aceitou a orientação do irmão e, juntamente com as outras virgens, passou a viver num mosteiro construído no local escolhido por São Bento. Assim nasceu a Ordem segunda dos beneditinos, da qual Santa Escolástica é Fundadora. Tal Ordem difundiu-se de modo tão prodigioso que chegou a possuir 14 mil conventos em todo o Ocidente. As regras das duas casas eram praticamente as mesmas e eram proibidos de entrarem, um na casa do outro.
   Apesar de Santa Escolástica ser sua irmã, o Santo Patriarca permitia ser visitado por ela apenas uma vez por ano. A santa aceitava essa restrição com espírito humilde e submisso.
   Para tais conversas São Bento ia sempre acompanhado por monges e Santa Escolástica por monjas. Exemplo de castidade ilibada, meticulosa e vigilante da parte de ambos os santos. Aplica-se-lhes literalmente o antigo e sábio adágio: “Entre santa e santo, muro de cal e canto”.
   Nestas conversas eram discutidas as matérias espirituais de grande importância para ambos, e ela teria ajudado a ele a escrever as "Regras de São Bento", que são seguidas até hoje pelos beneditinos e pelas beneditinas.




Tempestade Miraculosa:-

   A última conversação que Santa Escolástica manteve com seu irmão é narrada por São Gregório Magno na esplêndida obra Vida e Milagres de São Bento.
   Num desses econtros, pouco antes de sua morte, a santa pediu ao irmão que desta vez ficasse até o amanhecer, mas ele se recusou, insistindo que precisava voltar a sua cela.
   Com a resposta negativa, Escolástica orou a Deus e, após alguns minutos, uma tempestade começou. Vendo a situação, Bento perguntou:- "O que você fez?" e acrescentou:- "Deus todo poderoso perdoai minha irmã pelo que ela fez ", ao que ela respondeu "Pedi a ti e não me ouvistes; pedi a Deus e ele me ouviu. Vá embora, se puder, e volte ao seu mosteiro".
   Ele, porém, não pode retornar e eles passaram a noite conversando. Três dias depois, de sua cela, Bento viu a alma de sua irmã deixar a terra e subir aos céus. Compartilhando com ela a alegria por tanta glória, deu graças a Deus onipotente com louvores e cânticos, anunciou a sua morte aos monges, e enviou-os logo para que trouxessem o corpo ao mosteiro, onde o depositaram na sepultura que ele havia preparado para si mesmo. Era 10 de Fevereiro de 547. Ela morreu com 67 anos de idade. São Bento faleceu quarenta dias após a irmã.





Santa Escolástica, rogai por nós!!!

Fontes:-

http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Escol%C3%A1stica

http://www.cademeusanto.com.br/santa_escholastica.htm

http://ocatolicismo.wordpress.com/2007/10/31/santa-escolastica-fundadora-das-beneditinas/

http://www.avidadesaobento.net/santaescolastica.htm

http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?dia=10&mes=2

http://www.asj.org.br/educacao_galeriadossantos.asp?codigo=108

A Favor da Vida e Contra o Aborto!!!

A Favor da Vida e Contra o Aborto!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Transcrevo abaixo o pronunciamento da Deputada Estadual Fluminense Myrian Rios contra a declaração feita pela nova Ministra de Secretaria de Política para as Mulheres, Exma. Sra. Eleonora Menicucci, que, de forma simplista e extremamente INFELIZ, refere-se ao ABORTO como uma questão de saúde pública!!! Ainda bem que há pessoas como a Myrian Rios, que como mulher, mãe e parlamentar, se manifestam publicamente contra barbaridades, como este infeliz discurso da nova Ministra de Secretaria de Política para as Mulheres!!! Ainda bem que a maioria das mulheres são contra o aborto e que continuam a bradar o quinto mandamento:- “Não Matarás”!!!

” A favor da Vida e Contra o aborto “!

Publicado em 9 de fevereiro de 2012 por Rodrigo

   Lamentável a declaração feita pela nova Ministra de Secretaria de Política para as Mulheres, Exma. Sra. Eleonora Menicucci, que, de forma simplista e extremamente INFELIZ, refere-se ao ABORTO como uma questão de saúde pública, “equivalente a tantos outros como AIDS ou Dengue”.
   REPUDIO, seja como Deputada Estadual, seja como mãe e como Missionária Consagrada, a comparação da Sra. Ministra, e convido a TODOS AQUELES QUE AMAM A VIDA E O DIREITO DE DEIXAR VIVER, a se engajarem na luta contra o aborto, seja ele clandestino ou legalizado (como hipóteses como o estupro ou ausência de meios de salvar a vida da gestante, tal como prioriza o nosso Código Penal).
   Mais uma vez RATIFICO: sou manifestamente contrária a esse crime, em qualquer hipótese, em qualquer situação, pois entendo que não há direito maior do que o direito à vida. Não consigo imaginar a minha sem a presença dos meus filhos e sei da história de inúmeras, incontáveis mulheres que até chegaram a pensar em se submeter a um aborto, seja por suas dificuldades financeiras, seja por terem ciência que traziam no ventre um filho doente, seja por elas próprias correrem risco de morrer no parto…..enfim. Todas estas bravas mulheres que abriram mão do aborto NÃO SE ARREPENDEM, porque percebem que é DIREITO deixar viver, o direito ao nascimento de uma criança sobrepõe-se ao direito da mãe em qualquer situação.
   Na ALERJ, como Deputada, faço parte como Co-Autora do Projeto de Lei nº 416/2011 que “Institui no âmbito do Estado do Rio de Janeiro o Programa Estadual de Prevenção ao Aborto e Abandono de Incapaz e autoriza o Poder Executivo a criar Casas de apoio a vida”. É meu dever combatê-lo no Legislativo.
   Quanto ao Judiciário, o STF ainda não se posicionou em definitivo sobre a possibilidade de aborto quando diagnosticado que o feto é anencéfalo. Esperamos todos que são contra o aborto e a favor da vida, que os nossos valorosos Ministros entendam que os anencéfalos respiram! Estão vivos! Não podem ser condenados a morte!
   E quanto ao entendimento da nova Ministra de Governo, volto a repudiar sua fala: se formos tratar do direito à vida como questão de saúde pública, estaremos negligenciando o ser humano, pois certamente não se podem adotar ao direito de nascer, medidas equiparáveis ao combate a dengue e a outras doenças infectocontagiosas.
   Assista vídeo na íntegra:-

http://www.myrianrios.com.br/multimidia/videos/grito-silencioso/

Myrian Rios

Deputada Estadual


http://www.myrianrios.com.br/noticias/a-favor-da-vida-e-contra-o-aborto/