Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de abril de 2012

Vitória!!!

Vitória!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Este artigo, que eu que eu recebi por e-mail do meu grande amigo Celso Nabeto Jr., é um “Gol de Placa” na luta em defesa da vida nascitura contra o aborto!!! Eu sinceramente espero que levem a Vitória no julgamento da ADPF N.º 54, no STF!!! Quero ver se os ministros do STF vão ter coragem de aprovar a ADPF N.º 54 olhando para a Vitória!!!





   Se você acha que é montagem, acesse o blog dela!


http://www.amadavitoriadecristo.blogspot.com.br/

Rússia Trabalha em Arma para Transformar Pessoas em Zumbis!!!

Rússia Trabalha em Arma para Transformar Pessoas em Zumbis!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Muitos poderão perguntar, por que postei este o artigo abaixo, que eu recebi por e-mail do meu grande amigo Celso Nabeto Jr.??? O motivo foi porque ao ler o e-mail do Celso, imediatamente eu me lembrei daquela profecia que diz sobre o sinal, a marca da besta do Apocalipse (Ap 13, 16-17), mas mãos e na cabeça e que muitos dizem que será um chip, que nos fará esquecer de DEUS e de Nosso Senhor JESUS CRISTO!!! Sim, estamos vivendo tempos apocalípticos, ou pior, estamos vivendo no tempo do anticristo, que se levanta contra tudo o que é bom, justo, puro e inocente, contra tudo o que merece honra e louvor (2 Ts 2, 4)!!! Esta arma é meio caminho andado para o chip!!!

Rússia trabalha em arma para transformar pessoas em zumbis!

   Parece brincadeira de 1º de abril, mas o presidente da Rússia confirmou o projeto de uma arma capaz de controlar a mente de pessoas.
  
   De acordo com o jornal Herald Sun, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou que o país vem testando uma arma psicotrônica capaz de controlar a mente das pessoas. A arma futurista, que atinge o sistema nervoso central das vítimas, está sendo desenvolvida por cientistas e poderá ser usada contra nações inimigas e até mesmo dissidentes políticos que enfrentam o atual governo.
   Putin descreveu a arma como um instrumento novo que pode servir para atingir objetivos políticos e estratégicos. Até mesmo alguns detalhes da “controladora de mente” fora divulgados. É sabido, por exemplo, que ela dispara radiação eletromagnética de maneira semelhante aos fornos de micro-ondas, causando um grande desconforto em suas vítimas.
  
"Você está sob o meu controle!"

   O ministro da defesa Anatoly Serdyukov disse que, em testes recentes, a arma foi usada para dispersar multidões. De acordo com relatos, a pessoa que recebeu a radiação da arma sentiu que a temperatura do seu corpo aumentou rapidamente. Apesar de alguns segredos de funcionamento não terem sido divulgados, o jornal alega ser conhecido o fato de que ondas de baixa freqüência podem afetar células do cérebro, alterar o estado psicológico e até mesmo transmitir sugestões e comandos diretamente para o pensamento de alguém, como se fosse telepatia.

Abaixo a Pepsi!!!

Abaixo a Pepsi!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Leiam com atenção o artigo abaixo que o meu amigo Wagner Moura postou no Blog dele!!! Embora isso esteja ocorrendo nos EUA e não aqui no Brasil,vamos de todo modo boicotar esses produtos para mostrar a essas empresas que o povo brasileiro não aceita o aborto!!! Vamos boicotar a Pepsi, o chá Lipton, o Gatorade e os chicletes Dentine e Trident!!!

Seu refrigerante é testado com células de bebês abortados, sabia?

By Wagner Moura


Só tem Pepsi. NÃO, OBRIGADO!!!!!

   Surreal, mas está acontecendo: nos Estados Unidos células derivadas de fetos abortados são usadas em pesquisas para testar realçadores de sabores de alimentos e bebidas.
   O procedimento é "normal" segundo a Comissão de Título e Câmbio Americana (CTCA)! Ela foi acionada depois que cidadãos pró-vida americanos questionaram o uso que a PepsiCo faz de células derivadas de bebês abortados por meio da empresa Senomyx para produzir realçadores de sabores.
   É sério! Tanto assim que o senador Ralph Shortey, de Oklahoma, apresentou o projeto de lei SB1418 que proíbe a venda de produtos que são desenvolvidos ou contêm restos de bebês abortados. No caso dos produtos da Pepsi, as células derivadas dos bebês abortados não terminam no produto final.
   Não é inacreditável?
   Agora agüenta mais esta: além dos refrigerantes da Pepsi, a empresa Senomyx também usa células de bebês abortados para  testar realçadores de sabores em produtos populares como Mountain Dew, Ocean Spray, Seattle’s Best coffee, Aquafina, Lipton tea, Gatorade e Tropicana.
   Os produtos Kraft e Cadbury também entram na mesma categoria. Chiclets, Clorets, Dentyne e Trident são alguns dos produtos que também constam na lista que o Life Site News disponibilizou de produtos que DEVEM SER URGENTEMENTE BOICOTADOS dado que também passam pelo teste com células de fetos humanos.
   No blog do Julio Severo: Agência do governo de Obama determina que uso que a Pepsi faz de células derivadas de bebês abortados é “negócio normal  e Lipton tea, Gatorade, Dentyne e Trident usando células de bebês abortados

http://diasimdiatambem.com/2012/03/28/seu-refrigerante-e-testado-com-celulas-de-bebes-abortados-sabia/

ONU Poderá Reconhecer Direitos Sexuais para Crianças de Dez Anos!!!

ONU Poderá Reconhecer Direitos Sexuais para Crianças de Dez Anos!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Quero ver aparecerem agora, aqueles que atacam a Igreja Católica por causa dos padres pedófilos!!! Quero ver se eles atacam a ONU!!! O segundo post deste blog foi sobre uma loja virtual que estava vendendo um manual de pedofilia, “Loja Virtual Amazon Criticada por Vender Livro de Aconselhamento para Pedófilos!!!”,  queria ver se eles atacariam a Amazon!!! Queria ver se eles atacariam o governo holandês, pois na Holanda existe o Partido da Pedofilia, cujo objetivo é legalizar esta prática abominável!!! Aliás, esta decisão da ONU irá favorecer o Partido da Pedofilia Holandês!!!

Mar 30, 2012

ONU Poderá Reconhecer Direitos Sexuais para Crianças de Dez Anos


Timothy Herrmann

NOVA IORQUE, EUA, 30 de março (C-FAM) A Comissão sobre População e Desenvolvimento está considerando “direitos de saúde sexual e reprodutiva” para crianças até de dez anos.
   Até mesmo o secretário-geral Ban Ki-Moon concorda. Numa declaração recentemente dada ele disse: “Os jovens, tanto quanto todas as pessoas, têm o mesmo direito humano à saúde, inclusive saúde sexual e reprodutiva”.
   Atualmente, o direito internacional não reconhece um “direito” à saúde sexual e reprodutiva e certamente não reconhece esse direito no caso de menores de idade. Mas no ano passado, Anand Grover, Inspetor Especial da ONU para Saúde, provocou polêmica significativa quando não só afirmou que existe um “direito” de saúde sexual e reprodutiva, mas tentou definir esse direito como incluindo acesso ao aborto, contracepção e educação sexual.
   A associação desse direito com jovens, principalmente crianças, feita pelo secretário-geral e pela Comissão sobre População e Desenvolvimento (CPD) é mais polêmica considerando que se pôde definir o direito como incluindo acesso ao aborto e à contracepção.
   Organizações como a Federação Internacional de Planejamento Familiar (conhecida pela sigla em inglês IPPF) e IPAS, defensores ferrenhos dos direitos sexuais e reprodutivos de menores de idade internacionalmente e na ONU, já anunciaram relatórios oficiais à secretaria da conferência apoiando a linguagem de direitos que inclui contracepção e aborto. Eles estão também usando a conferência como uma oportunidade para atacar o envolvimento dos pais na saúde sexual de seus filhos.
   Para organizações como a IPPF, os pais são os maiores obstáculos para que crianças menores de idade tenham acesso a serviços como aborto e contracepção, e eles esperam garantir a linguagem na conferência que marginalizará o papel dos pais.
   Em sua declaração oficial, a IPPF declara: “As leis que restringem o acesso dos jovens aos serviços de saúde sexual e reprodutiva, inclusive leis de consentimento dos pais ou do marido”, têm de ser removidas ou impedidas de serem aplicadas. A IPAS vai muito mais longe, argumentando que os jovens têm de ser considerados participantes independentes, livres de quaisquer obstáculos que ignorem sua própria “capacidade de fazer decisões informadas”. A principal meta deles nesta conferência será marginalizar o envolvimento dos pais e incentivar países que apóiam sua posição a aumentar a pressão para o tipo de linguagem que o secretário-geral já vem propondo.
   Considerando que o documento que será negociado na conferência exorta “os governos… a dar atenção total a atender às necessidades de educação, serviços e saúde reprodutiva dos jovens com total respeito pela privacidade e confidencialidade deles”, parece que os esforços deles podem já estar tendo um grande avanço inicial.
   Os membros da Comissão começaram a negociar o documento agora e a sessão final de negociação ocorrerá em abril. É certeza que estará entre as mais polêmicas de anos.


Tradução: Julio Severo

http://www.c-fam.org/fridayfax/portuguese/volume-15/onu-poder%C3%A1-reconhecer-direitos-sexuais-para-crian%C3%A7as-de-dez-anos.html

Não Há Liberdade de Escolha Quando a Escolha É Matar o Indefeso!!!

Não Há Liberdade de Escolha Quando a Escolha É Matar o Indefeso!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Ninguém tem o direito de matar, por isso o aborto sempre deverá ser considerado um crime!!!

ZP12032711 - 27-03-2012

Permalink: http://www.zenit.org/article-29997?l=portuguese

NÃO HÁ LIBERDADE DE ESCOLHA QUANDO A ESCOLHA É MATAR O INDEFESO.

Não há liberdade de escolha quando a escolha é matar o indefeso.

Contribuição especial do subprocurador geral da República, Cláudio Lemos Fonteles.



Por Cláudio Fonteles*

BRASILIA, terça-feira, 27 de março de 2012 (ZENIT.org) – A discussão sobre o aborto assume grande relevo porque necessariamente diz com o tipo de sociedade em que almejamos viver: a sociedade amorosa, fraterna, solidária ou a sociedade do egoísmo, do abandono, da violência. E, porque a discussão é assim posta, assim devendo ser, efetivamente, o Estado, como a sociedade politicamente organizada, tem que enfrentar a questão e não, cinicamente, reduzi-la à esfera de opção individual.
   A mulher e o embrião, ou o feto, se já alcançado estágio posterior na gestação, que está em seu ventre, são as grandes vítimas do cinismo estatal.
   A mulher porque ou por todos abandonada – seu homem, sua família, seus amigos – ou porque, e o que é pior por assim caracterizar um estado de coisas, teme venha a ser abandonada pelo homem, pela família, pelos amigos.
   A mulher porque incentivada, e estimulada, pela propaganda oficial e privada a desfazer-se da vida, presente em seu ser, como se a vida fosse um estorvo, um empecilho, um obstáculo que deve ser eliminado em nome, hipocritamente do direito à liberdade de escolha.
   Não há liberdade de escolha quando a escolha é matar o indefeso.
   O embrião, ou o feto, porque vida em gestação, mas, repito, vida-presente não se lhes permite a interação amorosa, já plenamente, ainda que no espaço intra-uterino, com sua mãe, e com os demais, caso esses não adotem a covarde conduta do abandono da mulher.
   O Estado brasileiro consolidou em seu ordenamento jurídico “mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher”, editando a lei nº. 11.340/06, conhecida como a lei “Maria da Penha”.
   Vamos ler alguns artigos dessa importante lei:-
- “Poderá o Juiz, quando necessário, sem prejuízo de outras medidas: encaminhar a ofendida e seus dependentes a programa oficial ou comunitário de proteção ou de atendimento (art. 23, I);
- Caberá ao Ministério Público, sem prejuízo de outras atribuições, nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, quando necessário: fiscalizar os estabelecimentos públicos e particulares de atendimento à mulher em situação de violência doméstica e familiar, e adotar, de imediato, as medidas administrativas ou judiciais cabíveis no tocante a quaisquer irregularidades constatadas (art. 26, II);
- A União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios poderão criar e promover, no limite das respectivas competências: centros de atendimento integral e multidisciplinar para mulheres e respectivos dependentes em situação de violência doméstica e familiar; casas-abrigos para mulheres e respectivos dependentes menores em situação de violência doméstica e familiar; programas e campanhas de enfrentamento da violência doméstica e familiar (art. 35, I, II e IV)”
   Ora, se assim o é, justamente para que a integridade física da mulher seja protegida, por que, cinicamente, o Estado brasileiro detém-se aqui e, em relação à mulher, que está grávida, que acolhe em si a vida, estimula-a a matar, também a abandonando?
   Por que o Estado brasileiro, repito cínico, pela omissão e pela frouxa, errônea e irresponsável justificativa de inserir-se o tema na órbita privada, não tira, como tirou o tema da violência doméstica, portanto também privada, dessa estrita órbita e à mulher gestante não lhe oferece todos os mecanismos oferecidos à mulher fisicamente agredida, para que, assim claramente amparada, a mulher, em ambas as situações, tenha o direito de viver e fazer viver a vida que consigo traz?
   Aguarda-se o governante municipal, estadual e federal que tenha coragem de defender a vida-mulher e a vida-embrião, ou a vida-feto, que a primeira acolhe em seu ventre.
* Cláudio Fontelles, foi Subprocurador-geral da República, grau mais alto da carreira, atuou no Supremo Tribunal Federal na área criminal. Coordenou a Câmara Criminal (1991) e a antiga Secretaria de Defesa dos Direitos Individuais e Interesses Difusos - Secodid (1987). Escolhido pelo Presidente Luis Inácio Lula Procurador Geral da República dos anos 2003-2005. Lecionou Direito Penal e Direito Processual Penal. Recentemente graduou-se em Teologia pelo Instituto S. Boaventura dos Frades Menores Conventuais. É professor de Doutrina Social da Igreja no Curso Superior de Teologia da Arquidiocese de Brasília. Aposentou-se do cargo de subprocurador-geral da República em 15 de agosto de 2008

http://www.zenit.org/article-29997?l=portuguese

http://www.claudiofonteles.blogspot.com/


Por Causa do Nascituro, “Cerimonial das Bênçãos” É Alterado!!!

Por Causa do Nascituro, “Cerimonial das Bênçãos” É Alterado!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Eu não poderia deixar de reproduzir aqui neste blog, o post que o meu amigo Wagner Moura colocou no dele!!! A Bênção dos Nascituros, ou melhor, o “Rito para Bênção da Criança no Útero” do novo "Liber de Benedictionibus", que é o Cerimonial das Bênçãos da Igreja Católica, vem para fortalecer a causa da defesa da vida nascitura contra o aborto!!! Esta bênção irá fazer com que as famílias, as comunidades católicas, as paróquias e a Igreja como todo dê mais valor ao nascituro e consequentemente refute os apelos e a propaganda abortista!!!

By Wagner Moura


O "Liber de Benedictionibus", o Cerimonial das Bênçãos, será modificado pela primeira vez em 28 anos, após a reforma introduzida pelo Concílio Vaticano II, graças a um pedido da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) para que se inclua uma bênção aos nascituros no livro litúrgico que contém a doutrina da Igreja sobre as bênçãos e os formulários para celebrar este sacramental nas mais diversas circunstâncias.
A bênção, cujo texto ainda não foi divulgado, foi aprovada pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos de acordo com notícia divulgada na última segunda-feira, 26 de Março, Solenidade da Encarnação do Senhor, pela USCCB. O texto foi definido pela Conferência em 2008 e depois enviado para o Vaticano.
O "Rito para Bênção da Criança no Útero" foi preparado para apoiar os pais que esperam o nascimento de seus filhos, para alentar as comunidades paroquiais à oração e o reconhecimento do dom dos nascituros e para criar consciência do respeito à vida humana na sociedade, informou a agência ACI Digital.
Que legal, hein? Pago um almoço light comigo para quem me conseguir o texto dessa bênção! E, sim, eu acho que posso estar enganado a respeito da "primeira mudança em 28 anos", mas dei uma pesquisada pelo Google e não encontrei qualquer notícia nos últimos anos sobre alguma mudança no "Bendicionário". Inclusive, para quem não sabe, a Igreja tem um livro onde estão as bênçãos oficiais do catolicismo. Há várias bênçãos, só não tinha uma objetivamente para o nascituro. Agora tem!
Quando esse novo rito será incluído no Liber de Benedictionibus? Quando haverá a tradução para o português? São respostas que eu gostaria muitíssimo de ter. Não sei.
E sabe o que é interessante nisso tudo? O tal "caminho institucional". Eis uma boa dica de como dialogar com a "instituição" católica: utilizando os meios que ela nos oferece para falar com suas lideranças. Isso não significa dizer que vamos ter que nos reportar sempre ao Vaticano para conseguir um esforço maior da hierarquia pela cultura da vida.
Sabe um gesto simples que eu "descobri"? Após algumas tentativas em vão para que meu pároco desse a atenção que eu gostaria para a questão "aborto" (atenção ele dá, claro, mas não exatamente como eu gostaria...) - gente, até acólito eu virei imaginando que assim teria mais atenção do sacerdote, mas não adiantava! - eis que me dei conta que, na cabeça do pároco, como na cabeça de um administrador, as coisas funcionam com papéis!
Eu percebi isso depois de ver como ele lia com interesse, durante a missa, os pedidos de oração, as intenções da missa... Quando ele lê esses papeizinhos ele tem a certeza que está interagindo com os fiéis de uma forma muito especial, ele está fazendo algo importante! Daí se você quer que ele entenda que você está falando de algo importante... Risos. Pois é!
Gente, eu fui até a mesinha desses papéis, todo desconfiado se isso ia dar certo mesmo, daí escrevi meu pedido pelos nascituros de modo bem estratégico - obviamente eu não estava pedindo só uma oraçãozinha básica, mas escrevi como se assim procedesse. Resultado: o padre leu o pedido na missa e ainda por cima falou sobre o Dia Internacional dos Nascituros, sobre defesa da vida, sobre reforma do código penal e muito mais durante a homilia da missa de domingo, numa igreja lotada. Foi maravilhoso! E, provavelmente, nem passa pela cabeça dele que fui eu que escrevi no papelzinho.
Eu fiquei bobo. Se eu soubesse que bastava isso! ;)
Às vezes somos tão 2.0 , estamos tão na noosfera, nos fragmentamos em devices e em tantas redes sociais que esquecemos que as outras pessoas continuam sendo seres humanos! =D O que quero dizer é que, por vezes, não nos damos conta que alguém que lida diariamente com os problemas de um seminário, paróquia, arquidiocese não tem tempo para estar em outro lugar que não na realidade que a ele foi entregue para administrar, cuidar, governar.
E a gente (falo por mim, claro) quer trazer mais problemas pra esse ser humano sem se importar com todo esse estress que ele vive, sem entrar na lógica de seleção dele - porque, convenhamos, lideranças precisam selecionar muito bem para o que darão atenção, caso contrário não dá certo (piram!).
Em outras palavras: mais amor, por favor. ;)

http://diasimdiatambem.com/2012/03/29/por-causa-do-nascituro-cerimonial-das-bencaos-e-alterado/

Ah, Se Fôssemos do PT!!!

Ah, Se Fôssemos do PT!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Este artigo, que eu recebi por e-mail do meu grande amigo Celso Nabeto Jr., é do ano passado mas está atualíssimo!!! O PT de maneira sutil e em “doses homeopáticas” esta tentado impor o comunismo no Brasil!!! É preciso ter coragem para denunciar isso, como fez o General Valmir Fonseca Azevedo Pereira!!!


Ah, Se Fôssemos do PT!

   Estaríamos inebriados com tantos sucessos.
   É o emprego garantido. Se sindicalista, é juntar a fome com a vontade de comer. Se perder a eleição, não se preocupe, temos uma vaguinha para você. É a gloria, o sucesso, sem qualquer mérito, mas quem está preocupado com isso?
   Os idiotas abrem as portas para nós atravancarmos e atravancamos. Pequenos percalços, alguns até incentivados por nós, tonteiam a fajuta oposição e obnubilam a visão dos mais críticos.
   O MST prossegue impune como entidade sem registro, mas aquinhoada com recursos governamentais, mais adestrado, mais agressivo, conforme os planos.
   Reforçamos as dicotomias sociais e recrudescemos as diferenças. Negros, índios, quilombolas, pervertidos sexuais, estudantes, beneficiados com bolsas, maconheiros e bandidos presos ou ainda livres nos adoram.
   Pagamos auxilio-reclusão para quem vai preso, mas não para as vítimas. Os defensores dos direitos humanos entram em orgasmo com esta e outras medidas, que consideram compensadoras de seus esforços do tudo pelo social.
   Inventamos as cotas, alimentamos raivas, adubamos ódios e fortalecemos as nossas posições. Sem esforço, acuamos a milicada.
   Desarmamos todos os homens honestos. Só falta proibir a cusparada em nós, que breve será enquadrada em crime hediondo.
   Somos batutas em criar Seminários, Debates e Referendos, que inundamos de cumpanheiros que sufocam os contrários.
   Metemos a mão em tudo, como nada fazem, vamos em frente.
   Apadrinhamos o trem-bala contra tudo e contra todos. Soltamos o Battisti, entregamos os exilados cubanos, expulsamos os plantadores de Roraima e abençoamos como família a juntada de dois homens, de duas mulheres, meras amostras de como e de quanto podemos. Decretamos que é proibido beber um copo de cerveja se for dirigir, apesar de já existirem rígidas regras de controle através dos bafômetros, nunca dantes aplicadas. Para os trouxas um tremendo sinal de que o governo está preocupado com a moral e os bons costumes.
   Sublimamos o politicamente correto. Mas, matreiramente, decidimos o que é politicamente correto, logo... chamamos de afro-descendentes negros retintos, de incompreendidos sexuais as mais asquerosas bichonas e, carinhosamente, de aloprados a um bando de malfeitores.
   Estamos de olho na comunidade maconheira, por isso acenamos a nossa simpatia para a descriminação do produto, é o voto certo da galera.
   Na educação o lema é deseducando que se vai ao longe. Nas Escolas, nas Universidades estamos formando novos quadros, jovens cheios de idéias, combativos, dispostos a tudo, inclusive, colher cana em Cuba.
   Nos livros, um patrulhamento infame, até Monteiro Lobato foi escrachado. Incentivamos a incerteza sexual das criancinhas. Os desnorteados serão uma presa fácil para cooptação.
   Nas artes, viva a sodomia, pois quanto mais promiscuidade melhor.
   Nossa gestão de tirar dinheiro de muitos, segurar uma parte para nós e repartir o resto para a comunidade pobre é elogiada mundo a fora. Incentivamos a poupança sabendo que ela rende menos do que a inflação. Patrocinamos com polpudos aportes as ONGs co - irmãs.
   O PAC 1 vai de mal a pior, e até criamos o PAC 2, mas o que importa é inaugurar o teleférico das comunidades no Rio de Janeiro. Isto dá IBOPE.
   Banalizamos a pratica da negociação malandra, quando nós e os nossos comparsas ganhamos, só a viúva é quem perde, e ninguém reclama.
   Aprovamos o Regime Diferenciado de Contratações (viva a Copa), que muito breve deverá ser extensivo às obras do PAC, metemos a mão na Vale do Rio Doce, o BNDES é o nosso caixa dois, elegemos a poste de alta tensão, a Petrobras é do PT e os sindicatos não prestam contas a ninguém.
   Enfim, culpamos a sociedade por todas as mazelas, diferenças sociais, atrasos e demais óbices da Nação, por isso, por sua incúria, ela deve pagar com pesados impostos. Daí é só cobrar que a sociedade culpada, paga sem chiar.
   Assim, em menos de uma década subvertemos as mente e as consciências. Não há do que reclamar, melhor estraga.
   Em cada rincão, temos massas de manobra para com violência sublinhar nossas posições. A Idelli de leão de chácara foi travestida em Miss Simpatia. Mas é disso que povo gosta.
   Por tudo, e fácil entender porque nos ufanamos de ser petistas.
   Querem mais?

**Valmir Fonseca Azevedo Pereira é General-de-Brigada do Exército.