Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 20 de maio de 2012

Um Exemplo de Mãe!!!

Um Exemplo de Mãe!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Uma semana depois do Dia das Mães cito abaixo um exemplo de uma verdadeira mãe!!! A Sra. Nissi Bertuol, que teve duas gestações de crianças anencéfalas, jamais nestas duas gestações pensou em aborto!!! Que toda a mulher que tiver uma gestação de criança anencéfala mire-se no exemplo da Nice e da mãe da Vitória, que está viva!!!
   Esta entrevista foi tirada do blog do André Brandalise!!!


TERÇA-FEIRA, 17 DE ABRIL DE 2012.

Uma mãe e duas gestações com anencefalia


Fico muito feliz de poder ajudar a essas mulheres saberem que não estão sozinhas, porque tem alguém que já passou por este momento tão doloroso, mas que com a graça de Deus tudo é superado.

   Eu tive a oportunidade de conhecer um casal maravilhoso que passou por dois momentos muito complicados em sua vida: duas gestações com diagnóstico de anencefalia e outras complicações.
   Diante do julgamento do STF na semana passada, entrei em contato com a amiga Nissi Bertuol e perguntei a ela se poderia contar como foi passar pelas gestações, e acabou saindo uma entrevista. Uma história de fé e perseverança, que transcrevo aqui:

   Vocês passaram por duas gestações em que as crianças foram diagnosticadas com anencefalia, certo?   Sim. Minha primeira filha se chamava Marià e a segunda se chamava Maria Clara.

   Quando ocorreu a primeira, como vocês reagiram de primeiro momento?
   Foi muito difícil. Nunca na minha vida imaginei receber a noticia de que o meu bebê não tinha os dois braços e as duas pernas, e que a cabeça seria maior que o corpinho. Foi como se tivessem tirado o chão dos meus pés.


   Mesmo com este diagnóstico, o bebê ainda estava vivo?
   Sim a criança respirava só porque estava ligada ao meu cordão umbilical. Quando cortaram o cordão a criança morreu.


   O que os médicos disseram a vocês quando deram o diagnóstico? Qual foi a indicação deles?
   Que deveríamos abortar porque essa criança não sobreviveria até os três meses dentro da barriga, que seria um aborto natural de qualquer maneira.


   Diante do que disseram os médicos, qual foi a decisão de vocês?
   Nós decidimos aceitar a vontade de Deus nas nossas vidas, e que se ele permitiu tudo isso, nós nos calamos e aceitamos a vontade Dele nas nossas vidas. E ficamos muito em oração esperando que a criança viesse a nascer.



   Com certeza deve ter sido uma decisão difícil, ainda mais a ser tomada logo após receber a notícia. Era a primeira gestação de vocês?
   Sim, e depois de dois anos fiquei grávida de novo e aconteceu o mesmo diagnóstico: Osteogênese Congênita II.

   As duas gravidezes foram até o nono mês de gestação. Elas nasciam e quando cortavam o cordão umbilical não conseguiam respirar sozinhas. 

   A primeira não deve ter sido fácil, mas aí vem outra. O que passou pela cabeça de vocês nesta hora?
   Foi mais difícil ainda aceitar porque não tinha uma explicação lógica, eu tinha feito vários exames antes de engravidar e não acharam nada. Eles diziam que entre 1000 casais acontecia com um e era só com o primeiro filho.
   Aí nesta hora você pergunta o porquê comigo meu Deus, e a resposta não vem porque é um mistério Divino que só quem passa para saber o que quer dizer passar por esta dor. Tivemos que viver na pele a verdadeira fé neste Deus.


   Nos dois casos vocês não decidiram abortar, mesmo sabendo que as crianças não sobreviveriam após o parto. Alguém convenceu vocês a isso?
   Nos dois casos, já com três meses de gravidez haviam dito que as crianças não iriam sobreviver. Mas eu jamais iria abortar uma criança, porque sei que jamais me perdoaria. E ninguém nos convenceu, decidimos juntos, sempre através da oração.


   Vocês tiveram apoio de alguém?
   Sim, da nossa amada Igreja Católica e da Comunidade Católica Vale de Saron que rezou e intercedeu muito por nós. Se nós não estivéssemos ali na comunidade eu não sei como teria sido, porque a dor de ter uma filha dentro da barriga que seria um ser vegetativo era uma dor muito grande de ser superada sozinhos.


   Dentro da Igreja Católica, como foi este apoio? Algum padre ou bispo?
   Sim, de vários padres com quem confessávamos as nossas fraquezas nos momentos de dores. Um deles foi o Padre Sérgio que me parece que se tornou Bispo, não tenho absoluta certeza porque faz 15 anos.
   Dom Pedro Fedalto também. Ele nos recebeu pessoalmente e nos deu a sua benção. Foi uma graça enorme poder estar na frente dele e receber as palavras de consolo que ele nos deu. 
 


   Após a segunda gestação, vocês adotaram uma menina, não foi?
   Sim, ela se chama Mariane Bertuol e hoje esta com 14 anos. Ela foi um presente de Deus nas nossas vidas, e só por Deus mesmo que ela caiu em nossos braços, através da intercessão de Maria.


   Hoje, mais de 14 anos após o que vocês passaram, há algum arrependimento?
   Arrependimento nenhum, somente gratidão porque fomos os escolhidos para vivenciar nove meses com essas crianças especiais que hoje intercedem por nós lá no céu.


   Qual era a sua sensação de mãe durante as gestações?
   Na segunda gravidez eu imaginei que a segunda sobreviveria, aí tive a iniciativa de procurar a APAE quando estava no sexto mês de gestação, para apreender a conviver com uma criança especial no dia-a-dia.


   Quando isso não se concretizou, a decepção foi muito grande?
   Olhe André, como ninguém sabia do nosso sofrimento, eu resolvi me calar e agir como se estivesse tudo bem. Mas o mais doido era que as pessoas colocavam a mão na minha barriga como uma forma doce de perguntar, ela perguntava "e aí, já está chutando muito? Ela se mexe muito?",  e eu respirava fundo e dizia que sim só para não dar a noticia de uma maneira brusca, para não deixar a pessoa se sentindo mal na minha frente, porque ninguém imaginava o que estávamos passando.
   Por isso que eu disse que nos resolvemos nos calar e esperar a vontade do Senhor.


   As pessoas sabiam do diagnóstico?
   A maioria não, só os amigos do Vale de Saron e familiares.


   Vocês tinham medo da reação das pessoas?
   Medo não, e sim não queria deixar as pessoas sem graça na nossa frente, aí resolvi guardar tudo no meu coração de mãe, porque alguns que eu contei se sentiam super mal sem saber o que me dizer. Eu ficava com dó da situação que a pessoa achava que tinha dado uma bola fora, entende?


   Entendo. Se tudo isso ocorresse hoje, que decisão vocês tomariam?
   Com certeza seria a mesma reação e convicção de que devemos aceitar as provas que Deus coloca nas nossas vidas e vivermos convictos na fé. Porque Deus é muito fiel e não nos abandona... jamais.  


   Como o Reginaldo vê tudo isso?
   Reginaldo sempre foi um homem de muita oração, sempre foi fiel a Deus e na Sua vontade. Não nos arrependemos de nada, tudo foi uma lição de vida para aumentar a nossa fé. 
   Qual o conselho que você daria para uma mãe que recebe um diagnóstico tão difícil quanto estes?
   Se colocar nas mãos do Senhor, porque Ele pode mudar qualquer situação. Mas o meu conselho é se ajoelhar nos pés de Jesus e entregar toda a tua dor, e jamais deixar de lutar por esta criança que Deus colocou na tua vida e na tua barriga.
   O nosso Deus é o Deus do impossível. Se coloque aos pés de Jesus e diga esta frase: Senhor que não se faça a minha vontade mas sim a tua na minha vida, amém.
   Minha irmã nunca desista de dar a Luz a teu filho ou filha, porque Deus na sua infinita misericórdia te recompensará, tenha fé.


   Para finalizar trago as palavras do Reginaldo Bertuol:
   (...) cada pessoa vive de uma maneira, nós procuramos refúgio em Deus e tentamos dar um sentido a essa dor. Não é que a encontramos, mas tivemos que aceitar, e a coisa mais sábia que nos ajudou foi Dom Pedro dizer simplesmente "Não matem, deixe a natureza fazer seu curso, se sobreviver Deus dará forças, se não sobreviver vocês fizeram a sua parte, e isso tem valor". (...)


_____________________________________
Fica autorizada a reprodução integral deste post, desde que citada a fonte conforme texto a seguir:
BRANDALISE, André Luiz de Oliveira, Uma mãe e duas gestações com anencefalia, publicado em 17/04/12 no blog “André Brandalise” - http://alobrandalise.blogspot.com.br/2012/04/uma-mae-e-duas-gestacoes-com.html

http://alobrandalise.blogspot.com.br/2012/04/uma-mae-e-duas-gestacoes-com.html

Jovem Reage Após Morte Cerebral Diagnosticada por 4 Médicos!!!

Jovem Reage Após Morte Cerebral Diagnosticada por 4 Médicos!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Eu já havia denunciado aqui sobre o perigo dos diagnósticos de morte cerebral e as grandes possibilidades de se transplantar um órgão de um doador ainda vivo!!! A notícia abaixo reforça aquilo que já havia escrito anteriormente e com relação a ser um “caso único”, será mesmo???

Jovem reage após morte cerebral diagnosticada por 4 médicos

24 de Abril de 2012 • 15h19 • atualizado às 15h49





Thorpe ao lado da doutora Julia Piper, que salvou sua vida

Foto: Reprodução

   Um adolescente se recuperou totalmente após ter morte cerebral diagnosticada por quatro médicos em Coventry, no Reino Unido. Os especialistas consideraram o caso de Steven Thorpe "realmente único". As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
   O caso ocorreu em 2008 e foi divulgado pelo jornal nesta terça-feira. Thorpe, então com 17 anos, estava com dois amigos em um carro que se envolveu em um acidente. Um dos amigos morreu e o adolescente acabou em coma induzido em um hospital da cidade.
   Os médicos afirmaram que o jovem teve morte cerebral e chegaram a perguntar aos pais se queriam doar os órgãos. Foi o pai de Thorpe que insistiu para os médicos refazerem os exames porque acreditava que seu filho sobreviveria.
   Ele chegou a contratar uma neurologista para ter uma nova opinião. Foi somente quando a doutora Julia Piper - aquela contratada pelo pai - examinou o adolescente, que foram descobertos sinais muito fracos do cérebro. Os médicos decidiram retirar o paciente do coma induzido para ver se ele se recuperaria.
   Cinco semanas depois, Thorpe surpreendeu os médicos e recebeu alta. "Meu pai acreditou que eu ainda estava lá", diz o jovem, que hoje, com 21 anos, é trainee em uma empresa. Thorpe passou por quatro operações para reconstruir sua face. Além disso, fez fisioterapia para melhorar os movimentos do braço esquerdo.
   O hospital afirma ao jornal que "os ferimentos no cérebro de Steven foram extremamente críticos e diversos exames de tomografia computadorizada indicaram que o dano era praticamente irreversível. Contudo, os times de especialistas continuaram a dar suporte apesar do momento crítico e estamos satisfeitos em ver Steven recuperado e fazendo progresso contra todas as probabilidades. Ele é realmente um caso único."

http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5737117-EI238,00-Jovem+reage+apos+morte+cerebral+diagnosticada+por+medicos.html


Aborto e Canibalismo!!!

Aborto e Canibalismo!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Há muito tempo atrás, antes que eu tivesse criado este blog, enviei um e-mail para todos os de minha lista, denunciando o canibalismo de nascituros abortados na China, onde clínicas de aborto chinesas estariam vendendo nascituros abortados para restaurantes chineses!!! Nesta denúncia, eu também enviava as fotos!!! Só que muitos consideram o meu e-mail como hoax, isto é uma notícia falsa, como este site aqui, que denúncia supostos hoaxes!!! Agora, com as duas notícias abaixo mais os vídeos, eu quero ver alguém chamar de hoax o fato de crianças abortadas na China estarem servindo de alimento e/ou remédio nos países do Extremo-Oriente!!!
   Eu também já havia postado que a Pepsi estava financiando pesquisas, com material genético tirado de bebês abortados, para obterem novos e poderosos adoçantes (vejam aqui)!!!
   A cada dia que se passa, podemos concluir sem sombras de dúvidas, que o aborto é uma abominação monstruosa!!!

08/05/201208h44 > Atualizada 08/05/201216h13

Cápsulas com pó de carne humana são encontradas na Coréia do Sul

Do UOL, em São Paulo



   A polícia da Coréia do Sul divulgou nesta terça-feira (8) imagens de cápsulas produzidas com pó de carne humana apreendidas pela alfândega do país. As cápsulas, que segundo as autoridades policiais, são contrabandeadas da China, seriam produzidas a partir de bebês mortos. Os consumidores acreditavam em supostas propriedades medicinais do produto e afirmaram não saber se tratar de carne humana.
Segundo a alfândega sul-coreana, as cápsulas foram feitas no nordeste da China a partir de bebês cujos corpos foram cortados em pedaços pequenos e secos em estufas antes de virar pó.
   As autoridades, porém, não informaram o local exato de origem das cápsulas nem quem as produziu. Segundo a agência de notícias Associated Press, isso ocorreu para evitar problemas diplomáticos com a China. As cápsulas de carne humana continham bactérias. 

Veja Álbum de fotos


Foto divulgada pela Alfândega Coreana nesta terça-feira (8) mostra cápsulas com pó de carne humana encontradas em Daejeon, na Coréia do Sul. O país tem intensificado o contrabando destas cápsulas vindas da China e produzidas a partir de bebês mortos devido a suposta propriedade medicinal do material
   Introduzir estes comprimidos no país viola a lei que proíbe produtos que "ferem a dignidade humana e os valores", declarou à AFP Kim Soo-Yeon, um funcionário da alfândega.
   No ano passado, oficiais chineses iniciaram uma investigação sobre a produção de cápsulas com carne de bebês recém-nascidos e fetos, após uma denúncia feita pela TV sul-coreana SBS que acusou empresas farmacêuticas da China de colaborarem com clínicas de aborto para produzir o material.
   Desde agosto de 2011, a alfândega sul-coreana descobriu 35 tentativas de contrabando de mais de 17.450 cápsulas desse tipo disfarçadas de outros medicamentos. A maioria chega escondida em enchimentos falsos de bagagens e bolsas apreendidas em aeroportos.
Chineses de etnia coreana, que moram na Coréia do Sul, são apontados por um funcionário da alfândega como responsáveis pelas tentativas de entrar com essas cápsulas no país.
   Ainda segundo esse funcionário, todas as cápsulas encontradas nesta segunda (7) foram apreendidas, porém ninguém foi preso porque as quantidades eram pequenas e se destinavam ao consumo próprio, e não à comercialização.
   Ainda segundo a polícia da Coréia do Sul, as cápsulas costumam chegar de cidades ao norte da China, como Yanji, Jilin, Qingdao e Tianjin.
   Além do aspecto ético, a Alfândega alerta para o perigo de bactérias e outros organismos prejudiciais que podem estar presentes nestas pílulas, que de acordo com o jornal Chosun Ilbo, são vendidas entre 40.000 e 50.000 wons cada (de 27 a 34 euros).
   Ao ser notificado da nova apreensão, Deng Haihua, porta-voz do ministro da Saúde chinês, disse à agência de notícias chinesa que o país vai reabrir as investigações para apurar a produção das cápsulas.

(Com Associated Press e AFP)

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/05/08/capsulas-com-po-de-carne-humana-sao-encontradas-em-daejeon-na-coreia-do-sul.htm




    Nesta terça-feira (8), a polícia da Coréia do Sul divulgou as fotografias das cápsulas que foram encontradas no país. Estas cápsulas foram produzidas com pó de carne humana de bebês. De acordo com as autoridades locais, as cápsulas eram contrabandeadas da China e quem as consumia não sabiam do que se tratava.
De acordo com a alfândega da Coréia do Sul, as cápsulas eram feitas com corpos dos bebês, que eram cortados em diversos pequenos pedaços e, posteriormente, secos em estufas para poderem se transformar em pó. Não foram divulgadas informações de quem fabrica as cápsulas nem mesmo o lugar exato onde são produzidas.

Produtos que ferem a dignidade

   Segundo um funcionário da alfândega em entrevista para agências de notícias internacionais, a introdução destas cápsulas no país vai contra a lei na qual produtos que ferem os valores e a dignidade humana são proibidos. Depois de uma denúncia feita em 2011 pela TV SBS, os chineses começaram a investigar a suporta fabricação de comprimidos com carne humana.
   A TV SBS tinha acusado as empresas farmacêuticas chinesas de estarem de acordo e até colaborarem com as clínicas que fazem aborto para conseguirem o material necessário. Em agosto do ano passado, mais de 17.400 cápsulas foram descobertas na alfândega da Coréia do Sul. Grande parte dos comprimidos vem disfarçada em bolsas.

http://www.noticiasbr.com.br/capsulas-com-carne-humana-sao-apreendidas-na-coreia-do-sul-54186.html

http://jornaldigital.com/noticias.php?noticia=30523

http://terratv.terra.com.br/videos/Noticias/Mundo/4201-414481/Autoridades-apreendem-capsulas-com-po-de-carne-humana.htm




http://www.youtube.com/watch?v=wZtarKMzzCo&feature=related


O DIU Também É Abortivo!!!

O DIU Também É Abortivo!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo segue um estudo bem detalhado de como o DIU é abortivo!!!

DIU de última geração, modelo T 380

O DIU também é abortivo

   Além de matar o embrião, o DIU produz efeitos "secundários" e esterilidade provocados por seu uso, chegando  em alguns casos, inclusive à morte da usuária em alguns casos, inclusive até a morte da usurária
   É inadmissível  a afirmação de que o DIU não é abortivo, quando as próprias revistas especializadas e até a Organização Mundial da Saúde em seus informes ao respeito, assim o reconhecem explicitamente. Tanto é assim, que enquanto o aborto foi ilegal nos Estados Unidos também estava proibida sua comercialização e implantação.
   O Laboratório que fabrica e distribui o Para Gard, DIU de última geração, modelo T 380 A nos Estados Unidos, distribui de forma obrigatória, um formulário com uma extensão de 11 páginas, de caráter de declaração jurada, a que deve ser rubricada pela interessada em sua colocação, em 12 oportunidades. Na mesma, há informações sobre todas as contra-indicações e efeitos colaterais que o DIU pode causar.
   Lembramos que o nome T de cobre lhe é dado por causa da membrana galvanizada de cobre que recobre o corpo plástico em forma de "T" que tem o dispositivo.
   Por suas características anatômicas, advertem que o DIU não é um dispositivo de barreira, quer dizer, não impede a livre circulação dos espermatozóides até encontrar-se com o óvulo. Sua função, na realidade, é, como agente exógeno ao organismo feminino, produzir irritação e inflamação nas paredes internas do útero (endométrio), o que lhe torna propenso a contrair uma série de infecções muito delicadas e que impossibilitam que o óvulo fecundado pelo espermatozóide (ovo) possa nidar-se ou implantar-se nessa parede. Isto leva ao desprendimento e que provoque um  sangramento intermenstrual no qual é  expulso. Ou seja, ocorre um aborto.   A declaração jurada antes mencionada, elaborada pelo próprio Laboratório, explica o efeito da seguinte forma: "Como age o Para Gard: Ainda não se sabe exatamente como o Para Gard impede a gravidez. Foram  sugeridas várias teorias, entre elas, a interferência com o transporte, a fecundação e a implantação de espermatozóides. Os estudos clínicos com o DIU portadores de cobre indicam que a fecundação se altera, quer seja porque varia o número de espermatozóides ou pela falta de viabilidade destes. Os DIU não inibem a ovulação (produção e liberação de um óvulo dos ovários). O Para Gard nem sempre evita a produção de gravidez ectópica (a gravidez fora do útero, chamado às vezes gravidez tubária). A gravidez ectópica pode requerer cirurgia e deixar a mulher incapacitada de ter filhos, em  alguns casos pode causa a morte".
   "Ainda não se compreende...", "Foram sugeridas várias teorias...". Em bom português, vemos que o próprio fabricante reconhece não saber como é o anticoncepcional. Na realidade, porque não o é. E fala de evitar a "implantação de espermatozóides". Como se o espermatozóide pudesse se implantar por si só no útero!   Mais adiante, a mesma declaração jurada sentença: "Fatores especiais de risco: ...Os dados indicam que há mais possibilidades em relação a outras mulheres, de que as usuárias do Para Gard contraiam  alguma infecção grave denominada doença inflamatória pélvica (DIP), especialmente se mantiverem relações sexuais com mais de um parceiro. A DIP é o termo médico para designar a infecção da área pélvica superior. Nesta área  encontra-se o útero (matriz), as trompas de Falópio, os ovários e os tecidos circundantes (A vaginites, ou infecção local da vagina, não é DIP, mas pode levar a ela). Os estudos realizados indicam que o maior número de casos de DIP ocorrem pouco depois   da inserção do DIU e até   quatro meses depois. A DIP pode causar obstrução permanente das trompas, esterilidade, gravidez ectópica ou, em raras ocasiões, a morte. Se você tem agora ou já teve alguma DIP, não deve usar o Para Gard. A DIP é uma infecção causada pela gonorréia, clamídias ou outros organismos microscópicos. A DIP normalmente é uma doença sexualmente transmissível (DST ou EV)..."
   Vemos então, que o DIU não só não é anticoncepcional, como é abortivo, favorece as doenças de inflamação pélvica, a obstrução das trompas de Falópio, a esterilidade definitiva, os sangramentos constantes (e por conseqüências, anemias, debilitamento, etc.) e, em alguns casos, até a morte da usuária.
   Muitas coisas se esclarecem quando sabemos que o dono da patente do Para Gard é o próprio Conselho de População, organismo vinculado à Fundação Rockefeller e consultor da ONU, junto ao Gyno Pharma, uma pequena corporação farmacêutica estabelecida como frente a pedido do próprio Conselho de População.

DIU Hormonal (Mirena)

   O laboratório Schering Argentina S.A.I.C. comercializa em nosso meio o DIU de terceira geração "NOVAT", para cuja propaganda acrescenta um rótulo que diz: "Método aprovado pelo Population Council" (Conselho de População).
   Para tal fim, publicou uma série de cadernos onde presta informação sobre contraceptivos.
   No caderno No 1, intitulado "Contracepção" (escrito por Gerd K. Doring; sem data de publicação), ao referir-se sobre a ação do DIU, diz: "Os anéis intra-uterinos e as espirais impedem a implantação do ovo fecundado no endométrio" (pág. 13).
   E no caderno No. 4, intitulado "Ginecologia e obstetrícia" (escrito por Adolf Eduard Schindler e Eva-María Schindler; Bs. As. Argentina, 1.989),  dedica-se à contracepção pós-coital (págs. 17 a 19), eufemismo para referir-se a métodos e práticas abortivas. Nessas páginas, mencionam o DIU, e entre outras coisas afirma: “Pode-se obter uma  contracepção pós-coital relativamente segura até 4 a 6 dias após o coito sem proteção, mediante a colocação de um DIU..." Desde então, depois de 6 dias, se as condições orgânicas da mulher eram favoráveis, a fecundação já se produziu, já há uma nova vida, já há uma pessoa. Mas ainda não ocorre a nidação do ovo no endométrio, sendo a colocação do DIU viável para impedi-la definitivamente. Estamos simplesmente diante de uma prática abortiva.   Se persistirem as dúvidas, o caderno continua, e ao mencionar as indicações para a colocação do DIU, entre outras, enumera:-

". Planejamento familiar cumprido, mas não se deseja a  esterilização;
. Diretamente na interrupção da gravidez;
. Como anticoncepcional pós-coital" (pág. 21-22).
   E ao mencionar as complicações possíveis com o uso do DIU, afirma:-
"... Inflamação do pescoço e dos genitais internos...
. Perfuração;
. Aumento do índice de gravidez extra uterina;
. Gestações intra-uterinas" (pág. 22).

   Nos permitimos remeter a um artigo de atualização científica publicado na "Revista da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nacional de Cuyo, República Argentina. 1.989 VOL. XI N.º 1"
   Neste artigo, intitulado "Dispositivo intra-uterino e gravidez", encontramos afirmações e sentenças como as seguintes:-
   "Se uma portadora de DIU fica grávida, esta situação pode ser complicada, além da posição que possa adotar o casal sobre o futuro da gestação. É muito provável que a gravidez termine em um aborto espontâneo no primeiro ou segundo trimestre......Se o DIU não for retirado, aproximadamente 50 % das gestações ortotópicas abortam espontaneamente... Ou seja que esta situação representa de 3 a 5 vezes mais que a taxa de abortos espontâneos em usuárias de outros métodos. Alguns estudos evidenciam que mais da metade de tais abortos ocorrem no 2o trimestre. Em 1.984 nos Estados Unidos foi   publicado um  trabalho sobre 539 mulheres com DIU, que tinham 26 vezes mais probabilidades de ter um aborto espontâneo séptico no 2o trimestre em relação a mulheres grávidas sem  DIU. Evidentemente que as complicações infecciosas no 2o  trimestre são mais graves que as de aborto espontâneo precoce" (pág. 35).
   E continua: "Outro dos problemas que podem ocorrer é o das anomalias congênitas que costumam se apresentar em gestações das portadoras de DIU... Mishell estudou os tecidos expulsos de mulheres que abortaram espontaneamente e eram portadoras de DIU. Em sua estatística, 21 de 110 apresentaram anomalias embrionárias" (pág. 36).
   Depois acrescenta: "Se recordamos a ação do DIU,  pode-se dizer que este diminui a nidação uterina em 99,5 %  e na trompa em 95 %. Portanto, se ocorre uma gravidez com DIU, há maior possibilidade que seja ectópica" (pág. 36).
   E remata afirmando: "Há  poucos anos chamou a atenção o aumento de E.I.P (doenças de inflamação pélvica) devido às doenças sexualmente transmissíveis e foi sugerido que se produz com maior freqüência em  quase 50 % das portadoras de DIU. O teste epidemiológico desta hipótese vem dos estudos que mostram um aumento das taxas com uma maior duração de uso do  DIU" (pág. 37).
   Termina o artigo: "Por último, duas palavras sobe a recuperação da fertilidade daquelas que abandonam o uso do DIU. A recuperação não depende do tipo de DIU nem do tempo de uso, mas da gravidade do  dano que estes causam" (pág. 37).
   Assina o artigo o próprio  Dr. Héctor Osvaldo Lotfi, então, Professor titular de Clínica Ginecológica da Faculdade de Cs. Médicas da U.N.C.- Mendoza - Argentina..

José Murri.

Fonte: Revista Abril


Mais de 3000 Acessos a Este Blog!!!

Mais de 3000 Acessos a Este Blog!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Em exatos 15 dia, já atingimos mais de 3000 acessos a este blog:-


   Aqui estão os principais locais da onde foram acessados o Blog do ALAL:-



   Agora além dos países, cujo número de acessos foi menor do que quatro:- Japão, Coréia do Sul, China, Arábia Saudita, Yemem, Turquia, França, Espanha, México, Colômbia, Venezuela, Chile e Argentina; temos também a Austrália e Porto Rico (também o Reino Unido, cujo o N.º de acessos foi maior que quatro e está registrado na segunda figura)!!!



Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba.