Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Novena à São Gabriel Arcanjo!!!

Novena à São Gabriel Arcanjo!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Dia 20 de Setembro, portanto daqui a 10 dias, começa a Novena a São Gabriel Arcanjo!!!
   Abaixo segue o texto desta novena!!!
   É muito importante, principalmente para quem milita nos movimentos Pró-Vida, que façamos esta novena, para pedirmos à São Gabriel Arcanjo a proteção para as nossas vidas, para os nossos movimentos Pró-Vida, para as nossas famílias, paróquias, dioceses e arquidioceses, enfim para toda a Igreja Católica!!! Peçamos ainda a intervenção deste Santo Arcanjo na nossa luta contra a legalização do aborto no Brasil, lembrando sempre que São Gabriel Arcanjo, junto com São Miguel Arcanjo, é também padroeiro dos movimentos Pró-Vida!!! E peçamos também a São Gabriel Arcanjo, que assim como ele visitou à Nossa Senhora, ele também visite todas as mulheres grávidas, principalmente aquelas que estão pensando e/ou planejando fazer um aborto, para que elas desistam do aborto!!! E peçamos ainda a sua proteção contra as tentações, heresias, desvios e erros doutrinários e morais e dos espíritos de discórdia e vã competição, além, é claro, das nossas intenções particulares!!!
   Aos que forem fazer esta novena, peço encarecidamente para que rezem por todas as intenções e necessidades da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria, que é o movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba e pelas minhas intenções!!! Desde já, fico-lhes agradecido!!!





Como Fazer Esta Novena:-

   Durante os dias da novena (de 20 de Setembro a 28 de Setembro), deve-se começar rezando a Parte I, o Rosário de São Gabriel Arcanjo, seguida da Parte II, que são as Orações Próprias da Novena de São Gabriel Arcanjo e finalizando com a Parte IV, que é a Ladainha de São Gabriel Arcanjo!!! No dia de São Gabriel Arcanjo, 29 de Setembro, deve-se começar rezando a Parte I, o Rosário de São Gabriel Arcanjo, seguida da Parte III, que são as Orações Próprias da Comemoração do Dia de São Gabriel Arcanjo e finalizando com a Parte IV, que é a Ladainha de São Gabriel Arcanjo!!!


Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba


Parte I - Rosário ou Coroa à São Gabriel Arcanjo:-


Oração Inicial

   Vós, Arcanjo da Encarnação, Mensageiro Fiel de DEUS, abri os nossos ouvidos, para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do Coração Amabilíssimo de Nosso Senhor JESUS CRISTO. Nós Vos pedimos, para que, compreendendo bem a Palavra de DEUS e Suas Santas Inspirações, saibamos obedecer-Lhe, cumprindo dócil e fielmente aquilo que DEUS quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes, para que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo! Amém!

   Credo - 1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 10 Glórias ao PAI - e :-

   1 PAI Nosso à São Miguel Arcanjo.
   1 PAI Nosso à São Gabriel Arcanjo.
   1 PAI Nosso à São Rafael Arcanjo.
   1 PAI Nosso ao Nosso Anjo da Guarda.
   Mãe de DEUS (*) e Salve Rainha.

(*):- Mãe de DEUS, derramai, sobre a humanidade inteira, as Graças Eficazes de Vossa Chama de Amor, agora e na hora de nossa morte! Amém!


           
Parte II - Orações Próprias da Novena de São Gabriel Arcanjo (de 20 à 28 de Setembro):-


Primeiro Dia

   Ó Maria, Rainha dos Anjos, e Vós, Santo Arcanjo Gabriel com todas as Vossas Legiões Celestes, acompanhai-nos, guiai-nos, protegei-nos e preservai-nos de todas as armadilhas de nossos inimigos visíveis e invisíveis! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Segundo Dia
 
   Ó DEUS, que, pela boca do Arcanjo São Gabriel, proclamastes a Virgem Maria Cheia de Graça; concedei-nos, por Sua intercessão, de merecermos, também nós, receber a plenitude da Vossa Graça. Por JESUS CRISTO Senhor Nosso! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Terceiro Dia

   DEUS Eterno, nós Vos suplicamos humildemente, que assim como anunciastes a alegria da Divina Maternidade à Santíssima Virgem Maria pela boca de São Gabriel Arcanjo, dignai-Vos, com o socorro de Seus méritos, nos conceder a Graça da Vossa adoção. Por JESUS CRISTO Senhor Nosso! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Quarto Dia

   Ó DEUS, que, entre todos os outros Anjos, escolhestes o Arcanjo São Gabriel para anunciar o mistério da Vossa Encarnação, fazei, em Vossa Bondade, que após tê-Lo venerado na terra, possamos desfrutar no Céu, os efeitos da Sua proteção. VÓS que viveis e reinais pelos séculos dos séculos! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Quinto Dia

   São Gabriel Arcanjo, vinde em nosso socorro com as Vossas Legiões de Anjos! Ajudai-nos a nos tornarmos bons servos e servas do Senhor. Ajudai-nos a nos tornarmos puros e disponíveis. Fazei de maneira, que nossas almas se tornem portos de paz, onde Nosso Senhor JESUS CRISTO e Nossa Senhora, a Virgem Maria, gostem de vir repousar! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Sexto Dia

   Ó Santo Arcanjo Gabriel, Mensageiro da Misericórdia de DEUS em favor dos pobres homens! Vós, que saudastes a Santíssima Virgem Maria com estas palavras: “Ave, Cheia de Graça!” e, que dela recebestes uma resposta cheia de uma tão grande Humildade, ajudai-nos, Protetor das Almas, a nos tornarmos os imitadores de Sua Humildade e de Sua Obediência! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Sétimo Dia

   São Gabriel Arcanjo, Vós, que sois chamado, a justo título, de a Força de DEUS, já que fostes escolhido, para anunciar à Virgem Maria, o Mistério, onde o Todo-Poderoso deveria desdobrar maravilhosamente a Força de Seu Santo Braço, fazei-nos conhecer os tesouros encerrados na Pessoa do Filho de DEUS e sede nosso Mensageiro junto de Sua Santa Mãe! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Oitavo Dia

   São Gabriel, Arcanjo do Divino ESPÍRITO SANTO, ensinai-nos a rezar, a dirigir nossos passos como os de Nossa Senhora e a honrar como convém a Esposa do Divino ESPÍRITO SANTO.
   São Gabriel, Arcanjo da Imaculada, levai a Ela os nossos pedidos. Rogai, para que recuperemos a pureza da alma! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Nono Dia

   Senhor, vinde em nosso auxílio. Abrasai com o Vosso Fogo nossos espíritos e nossos corações. E Vós, São Gabriel Arcanjo, Anjo de Força e Guerreiro Invencível, visitai nossos Santos Lugares, aqui embaixo; afugentai o demônio, que nos é tão funesto, e colhei os louros dos Vossos felizes combates! Amém!

   1 PAI Nosso - 3 Ave-Marias - 1 Glória ao PAI.


Parte III - Orações Próprias para o Dia de São Gabriel Arcanjo (29 de Setembro):-

V:- Cantaremos Vossas Grandezas na presença de Vossos Santos Anjos, ó nosso DEUS!

R:- Vos adoraremos em Vosso Templo e bendiremos Vosso Santo Nome!

Oração:- Aceitai, Senhor, as orações que Vos oferecemos com respeito; que pelo ministério de São Gabriel Arcanjo, elas se elevem diante do Trono de Vossa Majestade em perfume de agradável odor! Amém!


A São Gabriel Arcanjo (I) 

   São Gabriel, Glorioso Arcanjo, eu Vos invoco, pelo Nome de Nosso Senhor JESUS CRISTO, que me alcanceis d'ELE a Fortaleza para desprezar o mundo, vencer o demônio e dominar as minhas más inclinações e para sempre Convosco amar e adorar a DEUS! Amém!


A São Gabriel Arcanjo (II)

   Poderoso Arcanjo São Gabriel, fostes escolhido por DEUS, para anunciar os felizes acontecimentos da Encarnação do Verbo Divino. Bendigo a DEUS por Vos ter enviado juntamente com esta mensagem alegre para a humanidade. Rogai por mim, para que possa também eu, proclamar a Vossa mensagem a outras pessoas, e para tanto, permanecer disposto (a) a sofrer com amor. Dai-me um amor grande e devoto para com Nosso Senhor JESUS CRISTO, o Verbo de DEUS Encarnado, e para com a Sua Santa Mãe, A Virgem Maria! Amém!


Oração a São Gabriel Arcanjo - Embaixador de DEUS

   São Gabriel Arcanjo, escolhido entre todos os Anjos para ser o Embaixador da SANTÍSSIMA TRINDADE e enviado para anunciar à Virgem Maria o inefável e insondável Mistério de um DEUS que se faz homem, com grande alegria voltastes à presença de Vosso Senhor e DEUS comunicando-Lhe que a Moça de Nazaré tinha dado o Seu consentimento, o Seu “Sim”, aceitando tornar-se Mãe do Filho de DEUS.
   Toda a Corte Celeste estava numa expectativa ansiosa e irrompeu em aleluias e cantos de louvor e gratidão ao ouvir Sua resposta: “Eis-me aqui, a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Sua Santa Vontade!”.
   São Gabriel, peço que me consigais a graça de aceitar, com humildade e sem restrições, e de crer, com gratidão e admiração, neste imenso e para mim incompreensível, Mistério de um DEUS que se fez homem, por nós e por nossa causa, igual a nós em tudo menos no pecado, restabelecendo a paz entre Seu PAI e nós, Suas criaturas rebeldes, reconciliando-nos com ELE, pelo Seu Preciosíssimo Sangue derramado na Cruz.
   Por que será, que eu não entendo, que se DEUS não poupou Seu Próprio FILHO, mas O entregou por todos nós, não nos dará também todas as coisas junto com Seu FILHO? (Rm 08,32).
   São Gabriel Arcanjo, ajudai-me a receber com disposição e vontade, tudo o que o Senhor JESUS nos anunciou no Seu Evangelho, pelo exemplo de Sua Vida e pelas Suas Palavras, sempre tentando dizer o meu “Sim”, para que eu não seja acusado no dia de Sua Segunda Vinda, quando ELE voltará como Supremo Juiz e Senhor! Amém!


Oração à São Gabriel Arcanjo - Anjo da Encarnação

   Ó Bendito Arcanjo São Gabriel, Vos suplicamos, em nossas prementes necessidades, que intercedais por nós, diante do Trono da Divina Misericórdia. E, assim como anunciastes à Virgem Maria, o Mistério da Encarnação do Verbo, Vos rogamos, que pelas Vossas Orações e Patrocínio no Céu, possamos, também nós, obter os benefícios da Graça de DEUS e cantar, para todo o sempre, na Terra dos Bem-Aventurados, os louvores de DEUS! Amém!


Oração à São Gabriel Arcanjo - Protetor da Infância

   Ó Boníssimo, Fidelíssimo e Santo Arcanjo Gabriel, Vós que recebestes de DEUS a Missão de guardar Nossa Senhora, a Virgem Maria, e também, ao lado Dela, de velar pela Santa Infância de Nosso Senhor JESUS CRISTO, sede o Guia de todos os pais e o protetor de todas as crianças desde o ventre materno, isto é, desde o momento da concepção, principalmente daquelas crianças não nascidas, que estão ameaçadas de serem abortadas!
   Fazei-nos compartilhar de Vossas Luzes, enchei-nos da Divina Sabedoria e do Celeste Amor, afim de que compreendamos e acompanhemos bem as almas cuja educação nos foi confiada.
   Dignai-Vos conduzir e proteger os órfãos, as crianças (mais uma vez, principalmente aquelas crianças não nascidas, que estão ameaçadas de serem abortadas) e os jovens, especialmente aqueles que sofrem! Amém!


Oração de Consagração à São Gabriel Arcanjo

   Ó Grande e Glorioso Príncipe do Céu, São Gabriel Arcanjo, eu ................, embora sendo um miserável pecador, me apresento a Vós, acompanhado de meu Anjo da Guarda, e na presença da SANTÍSSIMA TRINDADE, DEUS PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO, da Imaculada e Santíssima Virgem Maria e de toda a Corte do Céu, que tomo como minhas Testemunhas de minha devoção para Convosco, consagro-me a Vós e Vos escolho hoje, para meu Protetor e Advogado particular e também para meu Conselheiro, para que eu possa, sempre e em todas as ocasiões, dizer “Sim” a tudo aquilo, que DEUS pede de mim.
   São Gabriel Arcanjo, através desta consagração que Vos faço, eu Vos imploro, para que, juntamente com a Santíssima Virgem Maria, intercedais a Nosso Senhor JESUS CRISTO, para que ELE, me envie de junto do PAI Eterno, o Divino ESPÍRITO SANTO sobre mim e para que o Divino ESPÍRITO SANTO me cumule com a plenitude e perfeição dos Sete Dons d'ELE: Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Santo Temor de DEUS; com a plenitude e perfeição dos Doze Frutos d'ELE: Caridade, Gozo, Paz, Benignidade, Bondade, Longanimidade, Paciência, Brandura, Fé, Modéstia, Continência e Castidade; e com a plenitude e perfeição das Sete Virtudes, as Quatro Cardeais, que são: Prudência, Temperança, Justiça e Fortaleza, e principalmente as Três Teologais, que são: Fé, Esperança e Caridade.
   São Gabriel Arcanjo, assim ungido pelo Divino ESPÍRITO SANTO e com a Vossa ajuda, que peço de modo especialíssimo nesta consagração, poderei seguir os passos da Imaculada e Santíssima Virgem Maria e responder a DEUS, quando convocado por ELE, da mesma forma que Ela respondeu (Lc 01,38): “Eis aqui outro servo (a) do Senhor; faça-se o meu destino segundo a Divina, Sacratíssima e Santíssima Vontade Misericordiosa de DEUS!”. Amém!





Ladainha de São Gabriel Arcanjo (Segunda Ladainha)

Senhor, tende piedade de nós,..Senhor, tende piedade de nós.
JESUS CRISTO, tende piedade de nós,..JESUS CRISTO, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós,..Senhor, tende piedade de nós.
JESUS CRISTO, ouvi-nos,..JESUS CRISTO, ouvi-nos.
JESUS CRISTO, atendei-nos,..JESUS CRISTO, atendei-nos.
DEUS PAI Celeste, Criador do mundo,..tende piedade de nós.
DEUS FILHO, Redentor do mundo,..tende piedade de nós.
DEUS ESPÍRITO SANTO, Iluminador e Santificador do mundo,..tende piedade de nós.
SANTÍSSIMA TRINDADE, que sois um Único DEUS,..tende piedade de nós.
Santa Maria, Rainha dos Anjos,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, um dos Sete que assistem diante da Face de DEUS,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Força de DEUS,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Fiel Mensageiro de DEUS,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, o Anjo em que DEUS põe Sua confiança,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo da SANTÍSSIMA TRINDADE,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, que derrama em nós os Dons e Frutos do Divino ESPÍRITO SANTO,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo que confere o sentido do Sagrado e do Santo Temor de DEUS,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo da Anunciação,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo Protetor da Santíssima Virgem Maria,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo da Virgindade Consagrada,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Protetor da Divina Criança e da Sua Santa Mãe,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Patrono dos sacerdotes,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo dos profetas e dos proclamadores da Palavra de DEUS,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo das grandes libertações do povo de DEUS,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Protetor das crianças desde o instante de suas concepções,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Padroeiro das Comunicações e da unidade dos fiéis,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo do louvor,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Anjo da humildade,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, auxílio nas tentações e no combate espiritual,..rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, recurso dos desesperados,...rogai por nós.
São Gabriel Arcanjo, Vigilante do Paraíso,...rogai por nós.
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo,...perdoai-nos Senhor!
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo,...ouvi-nos Senhor!
Cordeiro de DEUS, que tirais o pecado do mundo,..tende piedade de nós Senhor!

V:- Rogai por nós, ó Glorioso São Gabriel Arcanjo, príncipe da Igreja de Nosso Senhor JESUS CRISTO!

R:- Para que sejamos dignos de Suas Promessas!

Oremos:- Acolhei em Vossa presença, ó Senhor, a prece do Santo Arcanjo Gabriel. Por ser Ele objeto de nossa veneração sobre a Terra, que se faça, junto de VÓS, nosso advogado no Céu. Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, Vosso FILHO, DEUS na Vossa Unidade e do ESPÍRITO SANTO! Amém!




   Rezem também a Novena a São Rafael Arcanjo, clicando aqui!!!




Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.