Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O Bosque!!!

     O Bosque!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo segue uma meditação, que uma vez me foi dada, em uma Novena de Natal, sobre como enfrentarmos as dificuldades da Vida!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba



     O Bosque!!!

   Tempos atrás eu era vizinho de um médico cujo “hobby” era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, eu observava, da minha janela, o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais me chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.
   Passei a notar, depois de algum tempo, que as suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava. Foi quando, com ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.
   Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima. Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes de nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. Essa foi a única conversa que tive com aquele vizinho.
   Logo depois fui morar em outro país e nunca mais o encontrei. Vários anos depois, ao retornar do exterior, fui dar uma olhada na minha antiga residência . ao aproximar-me, notei um bosque que não existia antes. Meu antigo vizinho havia realizado o seu sonho!
   O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, e que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno, entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda. Que efeito curioso, pensei eu... as adversidades pelas quais aquelas árvores tinham passado, tendo sido privadas de água, pareciam te-las beneficiado de um modo que o conforto e o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.
   Todas as noites, antes de ir me deitar, dou sempre uma olhada em meus filhos, debruço-me sobre suas camas e observo como tem crescido. Frequentemente oro por eles. Na maioria das vezes, peço para que suas vidas sejam fáceis: “meu DEUS, livre meus filhos de todas as dificuldades e agressões desse mundo”!
   Tenho pensado, entretanto, que é hora de alterar minhas orações. Essa mudança tem a ver com o fato de que é inevitável que os ventos gelados e fortes nos atinjam e aos nossos filhos. Sei que eles encontrarão inúmeros problemas e que, portanto, minhas orações para que as dificuldades não ocorram, terão sido ingênuas demais. Sempre haverá uma tempestade ocorrendo em algum lugar. Portanto, pretendo mudar minhas orações.
   Farei isto porque, quer nós queiramos ou não, a vida não será muito fácil. Ao contrário do que tenho feito, passarei a orar para que meus filhos cresçam com raízes profundas, de tal forma que possam retirar energia das melhores fontes, das mais divinas, que se encontram nos lugares remotos.
   Oramos demais para termos facilidades, mas na verdade o que precisamos fazer é pedir para desenvolver raízes  fortes e profundas, de tal modo que quando as tempestades chegarem e os ventos gelados soprarem, resistamos bravamente, ao invés de sermos subjugados e varridos para longe!


Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!