Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Convite para a Missa e Manifestação Pró-Vida do Dia dos Santos Inocentes em Curitiba – Paraná!!!

Convite para a Missa e Manifestação Pró-Vida do Dia dos Santos Inocentes em Curitiba – Paraná!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Venho,através deste post, convidar a todos os leitores e todas as leitoras deste blog, para a grande Manifestação Pró-Vida e contra o aborto que Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria, que é o movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba, irá fazer no dia 28/12, último Sábado do ano, aqui em Curitiba, Paraná!!! Esta manifestação começará com a Missa que será celebrada ao Meio-Dia, 12:00h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, situada na Praça Tiradentes, centro de Curitiba!!! Após a Missa, haverá uma grande manifestação em frente a Catedral, na Praça Tiradentes!!! Espero contar com a presença de todos!!!
   Precisamos todos nos manifestar para pressionar a Câmara Federal a aprovarem o PL 6033/2013 de autoria do Deputado Eduardo Cunha, Líder do PMDB na Câmara Federal, que vai revogar a Lei do Cavalo de Tróia sancionada pela Dilma, que na prática legaliza o aborto no Brasil!!! Além disso, também temos de apoiar o Estatuto do Nascituro, que está “parado” na Câmara Federal e cujo o relator é o deputado do PT, Dr. Rosinha, que é um tremendo abortista e não deseja, que este projeto vá adiante!!! Por isso temos de lotar a Praça Tiradentes no dia 28!!!
   Mais uma vez, conto com a presença de todos!!!
   Desde já, muito obrigado!!!
   Um grande abraço:-



Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba

Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

A Verdade Sobre a Pílula Anticoncepcional e do Dia Seguinte!!!

A Verdade Sobre a Pílula Anticoncepcional e do Dia Seguinte!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo coloco alguns textos e dois vídeos, que demonstram de maneira inequívoca que a pílula anticoncepcional e muito mais a pílula do dia seguinte são micro-abortivas!!! Os textos são do Pe. Lodi do Pró-Vida de Anápolis, de uma médica e de uma estudante de medicina, além de duas bulas de pílulas anticoncepcionais e da pílula do dia seguinte!!!
   Tudo confirma o que já postei aqui!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba



I – O Aborto do Dia Seguinte!!!

(pode uma pílula impedir uma concepção que já ocorreu?)

   Bom senso não se aprende na faculdade. Por isso vemos a insensatez reinar nos dizeres de tantos profissionais formados. Há, por exemplo, médicos que afirmam que uma pílula ingerida no dia seguinte ao de uma relação sexual impede uma gravidez. Rejeitam terminantemente que tal droga seja abortiva. Chamam-na de "contraceptivo de emergência" ou "contraceptivo pós-coital".
   A “pílula de emergência” ou “pílula do dia seguinte" é "um preparado a base de hormônios (pode conter estrogênio, estrogênio/progestogênio ou somente progestogênio) que, dentro de e não mais do que 72 horas após um ato sexual presumivelmente fértil, tem uma função predominantemente ‘anti-implantação’, isto é, impede que um possível ovo fertilizado (que é um embrião humano), agora no estágio de blástula de seu desenvolvimento (cinco a seis dias depois da fertilização) seja implantado na parede uterina por um processo de alteração da própria parede. O resultado final será assim a expulsão e a perda desse embrião”  [1] .
   O mecanismo de ação descrito acima era confirmado pela própria Aché, que no Brasil, desde a publicação da Portaria n.º 204, de 11 de março de 1999, da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) comercializa a droga sob o nome de Postinor-2. O parágrafo a seguir foi transcrito do próprio sítio da Internet:-

http://www.postinor2.com.br em 28/04/2001:-

"Como funciona o método de contracepção de emergência Postinor-2?

   Se você tomar o primeiro comprimido de Postinor-2 até 72 horas após ocorrer uma relação sexual desprotegida ele vai impedir ou retardar a liberação do óvulo do ovário, impossibilitando a fecundação ou, ainda, impedirá a fixação do óvulo fecundado no interior do útero [a nidação], através da desestruturação do endométrio [parede interna do útero] “ [2] .
   O fato que o próprio laboratório fabricante admitia é este: a pílula impede que o ente humano concebido na trompa venha a se implantar no útero. Ora, a causação da morte de um ente humano dentro do organismo materno é um aborto. A conclusão óbvia, que ninguém poderia negar, é que a chamada "pílula do dia seguinte" é abortiva. Isso, porém, o fabricante negava, no parágrafo seguinte ao citado anteriormente.

"O método da contracepção é abortivo?

   Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) a gravidez só tem início após a implantação do ovo no útero, quando Postinor-2 não tem mais efeito. Portanto, Postinor-2 não é abortivo."
   Vê-se que malabarismo verbal usado para ocultar o aborto. Segundo a Aché, o aborto só poderia haver após o início da gravidez. E como a gravidez — diz a Aché — só começa quando a criança se implantou no útero, não há problema em matar a criança concebida mas ainda não implantada na parede uterina. Tal morte não seria um aborto.

O início da gravidez ou gestação

   Algumas perguntas intrigam a mente das pessoas de bom senso:-

1ª) Que diferença faz matar um bebê com poucos dias de vida (ainda no estágio de blástula ou blastocisto) e matar um bebê já fixado no útero, digamos, já com algumas semanas de vida?

2ª) Baseado em que motivo pode-se dizer que a gravidez começa apenas com a implantação, e não com a fertilização do óvulo pelo espermatozóide?

   Etimologicamente, "gravidez" vem do latim "gravis", que significa pesado. A mulher grávida seria aquela que carrega dentro de si um "peso": um bebê por nascer. Não importa que o nascituro esteja na trompa, no útero ou em outro lugar. O que importa é que ele está dentro de sua mãe.
   Um sinônimo de gravidez é "gestação", que vem do latim "gestare", que significa alimentar. A mulher gestante é aquela que está alimentando um bebê por nascer. Após a implantação (ou nidação), a criança cria uma "rede" de comunicação com a mãe, que inclui a placenta e o cordão umbilical. Mas antes de se implantar, de onde a criança retira seu alimento? Do lugar onde está, é óbvio. Se ainda está na trompa, é lá que ela vai-se alimentar, a fim de desenvolver-se e tornar-se apta a criar sua "casinha" no útero. Portanto, a mãe já é "gestante" (isto é, fornecedora de alimentos) desde a concepção, que se dá no terço distal da trompa. Não faz sentido dizer que a gestação começa apenas após a implantação.
   "A gravidez, de fato, começa com a fertilização e não com a implantação do blastocisto na parede uterina, que é o que tem sido implicitamente sugerido.”  [3]
   Lamentavelmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) tem um interesse enorme em difundir, não só os anticoncepcionais, mas também os micro-abortivos pelo Terceiro Mundo. Somente esta razão, e não outra, de ordem científica, explica sua mudança no conceito de gestação. Cito aqui o grande líder pró-vida argentino Jorge Scala [4] :
   "Efetivamente a OMS tem um documento intitulado ‘Anticoncepção de emergência - Guia para a prestação de serviços’, de sua coleção Planejamento Familiar e População, do ano 1999, onde diz — referindo-se ao modo de ação — ‘... que se pensou que podem impedir a implantação, alterando o endométrio ... As pílulas contraceptivas de emergência não interrompem a gravidez, e por isso não constituem absolutamente um tratamento abortivo’ (p. 20 da versão castelhana). Depois diz que é falso que as pílulas pós-coitais sejam uma forma de aborto, porque "os métodos de anticoncepção de emergência contribuem para evitar a gravidez de diferentes modos, segundo o momento do ciclo menstrual em que se aplicam. Não ‘deslocam’ um embrião implantado nem permitem pôr termo a uma gravidez estabelecida’ (p. 55 da versão castelhana)" (Jorge Scala, 17/07/2001).
   Verifica-se no texto da OMS citado por Jorge Scala que os "contraceptivos de emergência" não "deslocam" (sic) um embrião já implantado, embora "desloquem" (ou seja, matem) aqueles que ainda não se implantaram.

Aborto: um crime "contra a gestação" ou um crime contra a vida?

   O que está em jogo, porém, não é a definição de gestação, que pode ser mudada artificialmente de acordo com as conveniências e os interesses, mas a inviolabilidade da VIDA de um indivíduo humano que, incontestavelmente, começa com a concepção, conforme a veemente declaração formal da Academia Nacional de Medicina de Buenos Aires, Argentina, de 28 de julho de 1994:-

   "A VIDA HUMANA COMEÇA COM A FECUNDAÇÃO, isto é um fato científico com demonstração experimental; não se trata de um argumento metafísico ou de uma hipótese teológica. No momento da fecundação, a união do pró-núcleo feminino e masculino dão lugar a um novo ser com sua individualidade cromossômica e com a carga genética de seus progenitores. Se não se interrompe sua evolução, chegará ao nascimento" (os grifos são do original).
 
   Convém lembrar que, ao se mascarar o conceito de gestação, não se consegue eliminar o caráter criminoso do aborto. Pois o aborto, segundo o Direito Penal brasileiro, não é um "crime contra a gestação", mas está incluído entre os "crimes contra a VIDA" (capítulo I, título I, Parte Especial, art. 124 a 128).
   Além disso, o Código Civil brasileiro, em seu artigo 2º, defende “os direitos do nascituro”, não apenas após a nidação ou implantação, mas "desde a concepção".

Mudança de Discurso

   Quem hoje busca informações sobre o Postinor-2, verifica que a Aché mudou seu discurso. A bula do produto agora nega que ele descame a parede do útero, causando aborto:-

   “O mecanismo de ação de levonorgestrel pode ser variável, inclusive dependendo da fase do ciclo menstrual que a mulher se encontrar. Assim sua ação pode se dar: pela inibição ou retardo da ovulação; por dificultar o ingresso do espermatozóide no útero; por alterar a passagem do óvulo ou espermatozóide pela tuba uterina. Se já tiver ocorrido a fecundação, ou seja, a união do espermatozóide com o óvulo formando o ovo, a medicação não mais agiria, por não apresentar ação no endométrio” [grifo nosso]  [5] .

   Mas dizer que tal pílula não age sobre o endométrio (parede uterina) é um absurdo. Ela vem em uma cartela com dois comprimidos, cada um contendo 0,75 miligramas de levonorgestrel. Tal substância já é usada habitualmente nos anticoncepcionais comuns, mas em dose bem menor. Por exemplo: cada comprimido de Nordette ou Microvlar contém apenas 0,15 mg de levonorgestrel. Ou seja, um comprimido da referida droga equivale a 5 comprimidos de uma pílula comum! Tal superdose de hormônio deve ser tomada duas vezes: uma no dia seguinte à relação sexual; outra, doze horas depois! A dosagem é tão violenta que a própria bula admite que ela possa causar “náusea, vômito, tontura, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, dor na parte inferior do abdômen, diarréia e/ou sangramento uterino irregular”  [6] . Como admitir que ela deixe intacto o revestimento uterino (endométrio) permitindo que a criança se implante tranquilamente no útero?

[1]  Pontifícia Academia para a Vida - Declaração sobre a chamada ‘pílula do dia seguinte’.  Cidade do Vaticano, 31 de outubro de 2000.
[2]  Os grifos são nossos.
[3]  Pontifícia Academia para a Vida - Declaração sobre a chamada ‘pílula do dia seguinte’ - Cidade do Vaticano, 31 de outubro de 2000.
[4]  Autor do livro “IPPF: a multinacional da morte”.
[5] Disponível em <http://www.ache.com.br/scripts/produtos/produto.asp?idClasse=0&idPrincipio=0&idProduto=66>. Acesso em 8 mar. 2006.
[6]  Idem.

Ela impede a concepção?

   Entre os defensores da "pílula do dia seguinte", há os que, abusando da própria insensatez, afirmam que a pílula do dia seguinte nem sequer impede a implantação da criança, mas impede tão-somente o encontro dos dois gametas. Tal pílula seria assim anticoncepcional no sentido próprio da palavra. Que dizer disso?
   O máximo que um hormônio ingerido (ainda que em altas doses) no dia seguinte à relação sexual pode fazer é inibir a ovulação a partir desse dia. No entanto, seria absurdo pensar que esse hormônio iria impedir uma ovulação que já houve no dia anterior.
   Se, portanto, algum entre os 200 milhões de espermatozóides já se encontrou com o óvulo no dia de ontem, a única coisa que um fármaco pode fazer hoje é matar o ente humano recém-concebido, impedindo sua nidação.
   É uma simples questão de bom senso (e não de grandes conhecimentos de Biologia) que o efeito não pode preceder a causa.

   "A administração de altas doses de estrógeno (0,5 - 2,0 mg por dia durante 5 dias de etinilestradiol) ou de estro-progestágenos combinados segundo o assim chamado ‘protocolo de Yupze’ (100 mcg de etinilestradiol +0,5 mg de levonorgestrel, repetidos duas vezes com um intervalo de doze horas por dose) ou de progestágenos (0,75 mg de levonorgestrel cada doze horas por dois dias) durante as 72 horas da relação sexual, que se presume como fecundante, determina - como se disse - o efeito luteolítico, ou a modificação das fases de desenvolvimento endometrial, que fisiologicamente se esperavam, com alterações a nível celular e enzimática. Em conseqüência, não se inicia a fase de nidação do embrião, eventualmente fecundado, nas paredes uterinas, e a gravidez termina em aborto [1] .

   Acidentalmente, se a ovulação não ocorreu ontem, mas iria ocorrer hoje ou amanhã, a pílula pode funcionar como anovulatório (anticoncepcional). Este não é, porém, de maneira alguma, o efeito principal da "pílula do dia seguinte", que age fundamentalmente como abortivo:-

   "Estudos levados a cabo em mulheres, às quais foram ministrados estrógenos e progestágenos combinados ante a iminência da ovulação, demonstraram também a inibição da liberação do ovócito: este efeito, mais propriamente ‘contraceptivo’, não previsível nas modalidades atuais da aplicação do produto, está presente só em 20% dos casos”  [2] .

Conclusão:-

   Não só o aborto é crime, mas o mero anúncio de "processo, substância ou objeto destinado a provocar aborto" constitui contravenção penal (art. 20 da Lei das Contravenções Penais). O Estado, que tem o dever de impedir a prática de crimes e contravenções, não pode, ele próprio, praticá-los. Infelizmente o governo Lula tem investido muito na distribuição desse fármaco abortivo. Como ele afirma taxativamente às mulheres que tal pílula não causa aborto, estão caracterizados os crimes previstos nos artigos 66 (omissão ou afirmação falsa sobre produto) e 67 (propaganda enganosa) do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078/90). O meio processual apto a sustar tais práticas ilícitas é uma ação civil pública contra a União Federal.

Anápolis, 29 de julho de 2001.
Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
Presidente do Pró-Vida de Anápolis

http://www.providaanapolis.org.br/index.php/todos-os-artigos/item/343-o-aborto-do-dia-seguinte



II – Pílula do Dia Seguinte:- Uma "Bomba" de Hormônio!!!

Artigo 19/08/2013 

Um artigo da médica e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Eliane Oliveira

   “A ‘pílula do dia seguinte’ tem como alvo primário o ovo já fecundado; não visa prevenir a fecundação. Não há tempo útil para isso”. Estas são instruções do Tratado de Ginecologia (1994), de Hans Wolfgang Halbe. Conforme estudos de embriologia humana, a vida tem início na fecundação, quando o espermatozóide penetra o óvulo, dando início ao processo de formação e desenvolvimento do ser.
    O pesquisador R. Burton demonstrou que essa droga altera os receptores esteróides do útero, tornando-o hostil à implantação do óvulo fecundado. Se a fecundação ocorre, mas o bebê não se implanta no útero, a pílula provoca o abortamento. É mais correto denominar a “pílula do dia seguinte” de “pílula anti-implantação”.
   A pílula altera a mobilidade tubária e interfere na função do corpo lúteo essenciais à gestação. É abortiva, e não uma droga de emergência para evitar a gravidez. Com esta pílula, a parafernália exigida para a mulher abortar é menor do que a exigida para um aborto convencional.
   Causa indignação a forma como são propositalmente distorcidas as informações acerca desta droga. Ela é constituída por altas doses hormonais, verdadeira “bomba” de hormônio, agredindo o organismo da mulher. A dose de hormônio dela corresponde a quase meia cartela de pílula anticoncepcional para 28 dias. Seus efeitos colaterais: náuseas, vômitos, cefaléia, dores nas mamas, estresse emocional, dor no baixo ventre, risco de gravidez nas trompas, sangramentos e risco de doenças sexualmente transmissíveis como AIDS e sífilis.
   A pílula tem uma percentagem de falha no abortamento e a droga pode causar defeitos graves no bebê, caso a gestação não seja interrompida. Potencializa lesões no fígado; estimula o surgimento de câncer de mama, câncer de útero e câncer de ovário, nas pessoas com predisposição para essas doenças; AVC, doenças coronarianas, trombose de retina, doenças tromboembólicas dentre outras afecções.
   A indústria farmacêutica lucra bilhões de dólares com esta droga. Instituições nacionais e internacionais não fazem distinção entre contracepção e aborto. A mulher tem sua saúde extremamente agredida com esta droga e não tem sido devidamente informada acerca de meios sérios para prevenir gestações indesejadas. O médico deve recusar-se a prescrever a pílula do dia seguinte em qualquer situação, usando-se do direito de respeito à sua consciência, como determina o Código de Ética Médica. Afinal, a Medicina tem por princípio hipocrático não prejudicar jamais a saúde humana!

Eliane Oliveira

elianemedufc@gmail.com

Médica e professora da Universidade Federal do Ceará (UFC)

http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2013/08/19/noticiasjornalopiniao,3113194/pilula-do-dia-seguinte-bomba-de-hormonio.shtml



III – O Dia Seguinte da Pílula!!!

   A vida está cada vez mais agitada e buscamos soluções praticas e instantâneas pra resolver os problemas. Desde o cartão de credito e o WhatsApp até a lipoaspiração, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Uma “solução” imediata adotada com freqüência cada vez maior é a pílula do dia seguinte. Em pesquisa publicada pelo National Center for Health Statistics dos EUA, é apontado que de 2002 para 2010, o uso da pílula do dia seguinte dobrou, e que 1 entre 9 mulheres já recorreram ao método contraceptivo emergencial, o que nos dá um número de 5.8 milhões de mulheres.
   No Brasil, o medicamento é de fácil acesso, se encontra à disposição de qualquer maior de 18 anos e não é necessária receita médica para comprar. O mais usado é o Levonorgestrel que pode ser tomado até 72 ou 120 horas após relação sexual dependendo da orientação médica.
   Sou estudante de medicina, cursando o segundo ano e no primeiro semestre participei de um trabalho na faculdade sobre educação em saúde com tema sexualidade. Durante a preparação deste, houve um forte debate em relação à pílula do dia seguinte. Muitos colegas acreditam que a pílula não pode ser abortiva, e essa informação também é divulgada por médicos, sites de saúde e até sites adolescentes como da revista Atrevida.
   Para entender melhor o funcionamento da pílula, é importante observarmos que a fecundação (processo em que um espermatozóide penetra, no óvulo, formando o embrião com a mistura dos cromossomos maternos e paternos) dura cerca de 24 horas. Qual é o tipo de efeito, então, que este medicamento teria após as 24 e antes das 120h após a relação sexual?
   Na bula do fármaco, a informação é de que ele age inibindo ou retardando a ovulação e adicionalmente, pode bloquear a implantação do embrião decorrente de alterações no endométrio (na parede do útero). Que tipo de informação essa bula nos traz entrelinhas?
   Primeiro que se a pílula chegar a promover o segundo efeito é porque já aconteceu a fecundação do óvulo. Segundo, que a ação da pílula, quando impede o embrião de se implantar na parede do útero, está impedindo algo que é condição para a sobrevivência do embrião; para a continuação de uma gravidez já iniciada.
   De acordo com a Organização mundial da saúde (OMS), o abortamento é a interrupção da gravidez antes da 20ª semana ou com peso fetal inferior a 500g. O livro de embriologia clinica de Keith L. Moore adotado pela minha e por outras faculdades informa que em razão do termo aborto se referir à interrupção prematura da gravidez, ele poderia ser aplicado a esta gestação interrompida num estagio tão inicial, como é o caso da ação da pílula do dia seguinte.
   Ora, se a pílula impede um passo que essencial para o desenvolvimento do embrião, a pílula ser abortiva não é uma questão de opinião, como vem sendo tratado esse tema. Logicamente se a mulher não tiver ovulado, não haverá nem fecundação nem aborto. É importante, no entanto que esteja alerta das fortes cargas hormonais a que está sendo exposta, que tendem a causar efeitos colaterais como náuseas, vômito, cólicas, desregulação do ciclo menstrual, etc. Mas será que o risco de estar causando um aborto não seria suficiente para desencorajar o uso da pílula? Imagino que a falta de informação clara sobre a ação da pílula pode estar levando muita gente, gente que talvez nunca fizesse um aborto, a fazer seu uso sem ter noção do que de fato acontece. Houve outra atividade na Universidade, em que o professor pediu que fizéssemos propostas de intervenção para uma comunidade onde havia alto índice de gravidez na adolescência, e imediatamente alguém na turma propôs a distribuição da pílula do dia seguinte...
   Tal resposta retrata como os médicos já estão sendo formados com a consciência de que a pílula do dia seguinte é uma solução boa.  Em pleno século XXI, onde difundir informações é tão fácil, imagino que a informação clara sobre a pílula do dia seguinte ou não é transmitida por ser uma opção simples de ser adotada por médicos e governo; ou não é buscada por usuárias por ser uma opção extremamente confortável... Eu pessoalmente sinto uma angustia muito forte de saber que adolescentes e adultas fazem uso dessa droga, ignorantes de sua capacidade abortiva. Ou pior: que acabam convencidas por um profissional da área de saúde, assim como eu, que é possível impedir que aconteça uma fecundação que já aconteceu.


Maria Beatriz G. Gonzalez

Estudante de Medicina / Colaboradora da Oficina de Valores


Fontes:-

FREITAS, F; MENKE, C.H; RIVOIRE, W.A; ET AL. Rotinas em Obstetrícia. 6. ed. Porto
Alegre: Artmed, 2011.

MOORE, K.L; PERSAUD, T.V.N. Embriologia clinica. 8. ed. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008.

FREITAS, F; MENKE, C.H; RIVOIRE, W.A; ET AL. Rotinas em Ginecologia. 6. ed. Porto
Alegre: Artmed, 2011

http://www.cdc.gov

https://www.perfectfarma.com.br/produto/Levonorgestrel-1,5mg--Neo%252dqu %EDmica-,-Levonorgestrel-bula,-.html

http://oficinadevalores.blogspot.com.br/2013/10/o-dia-seguinte-da-pilula.html

http://www.linkscatolicos.com.br/2013/10/o-dia-seguinte-da-pilula.html



IV – Bulas de Pílulas Anticoncepcionais!!!


1ª) Segue a bula do medicamento anticoncepcional Nordette:-

http://www.medicinanet.com.br/bula/3753/nordette.htm



   Na seção "Características farmacológicas" ele diz o seguinte:-

   "Os contraceptivos orais combinados agem por supressão das gonadotrofinas. Embora o mecanismo primário dessa ação seja a inibição da ovulação, outras alterações incluem mudanças no muco cervical (que aumenta a dificuldade de entrada do esperma no útero) E NO ENDOMÉTRIO (QUE REDUZ A PROBABILIDADE DE IMPLANTAÇÃO)"

   O trecho destacado indica claramente que a própria bula do anticoncepcional afirma que ele causa alterações no endométrio que impedem a nidação (implantação do óvulo fecundado no endométrio), em outras palavras, aborto... Será que alguém aqui discorda dessa singela prova???
 
2ª) Tâmisa:-

http://www.medicinanet.com.br/bula/4900/tamisa.htm



   Tâmisa é um contraceptivo oral combinado, contendo o estrogênio sintético etinilestradiol e o progestogênio sintético gestodeno. O efeito contraceptivo dos componentes hormonais de Tâmisa está baseado na interação de vários fatores, sendo que os fatores mais importantes são a inibição da ovulação (pela supressão da liberação de gonadotrofina) e alterações no muco cervical (as quais aumentam a dificuldade de penetração do esperma no útero). Adicionalmente, alterações no endométrio reduzem a probabilidade de implantação.


   Ultimamente os anticoncepcionais estão ocultando esse efeito de suas bulas. Eles dizem que os Contraceptivos Orais Combinados possuem várias formas de atuação, sendo as mais importantes impedir a ovulação e alterar o muco. Ou seja, existem outros efeitos, inclusive o que altera o endométrio, mas eles não são importantes. É o caso do microvlar.




V – Bula da Pílula do Dia Seguinte!!!


COMPOSIÇÃO E APRESENTAÇÃO - LEVONORGESTREL
USO ADULTO

Cada comprimido contém:
Levonorgestrel.................... 1,5 mg
Excipientes: (lactose, celulose microcristalina, polividona, estearato de magnésio, carmelose sódica, dióxido de silício
coloidal e corante azul indigotina)... q.s.p....1 comprimido.
Cartucho contendo 1 blister com 1 comprimidos de 1,5mg.

INFORMAÇÕES AO PACIENTE -  LEVONORGESTREL

Levonorgestrel é um contraceptivo oral de emergência que previne a gravidez, se tomado o mais
rapidamente possível, dentro de 72 horas após relação sexual desprotegida ou após acidente contraceptivo.
O produto deve ser conservado à temperatura ambiente, entre 15 e 30°C, protegido da luz e umidade.
O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação impressa no cartucho e embalagem interna.
Não utilize o medicamento após o prazo de validade, sob o risco de não produzir os efeitos esperados.
Avise seu médico caso ocorra a gravidez durante ou logo após o tratamento.
Informar ao médico se está amamentando.
Atenção: Levonorgestrel não protegerá você de uma outra gravidez, caso você tenha relação sexual
após seu uso. Neste caso deverá ser usado um método contraceptivo adequado.
Não existem dados que indiquem que possam ocorrer problemas com a gravidez ou com o feto na forma
recomendada de administração e dosagem.
levonorgestrel é um contraceptivo de emergência e não deve ser usado como contraceptivo
regular. Sua eficácia é menor que os contraceptivos hormonais orais regulares, e por isso não deve ser
utilizado como método contraceptivo de rotina.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO
FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA
SUA SAÚDE.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS - LEVONORGESTREL

O princípio ativo de é o levonorgestrel que é um progestágeno sintético que age inibindo ou retardando a ovulação. Adicionalmente, pode bloquear a implantação do óvulo decorrente de alterações no endométrio (grifo nosso - micro-aborto). Não é efetivo após o início do processo de implantação do ovo.
O levonorgestrel é bem absorvido no trato gastrintestinal e a concentração sérica máxima foi atingida 1,6 horas após a ingestão de dose oral única. Liga-se às proteínas plasmáticas à taxa de aproximadamente 50%. A meia-vida de eliminação é de 24,4 ± 5,3 horas após dose única oral. Taxas de 40 a 50% são eliminadas por via renal como sulfatos conjugados (25%) ou glicuronídios (32%) e com cerca de 20% eliminados na forma não conjugada.

INDICAÇÕES - LEVONORGESTREL

Levonorgestrel é indicado para contracepção de emergência. Deve ser tomado até 72 horas após
relação sexual desprotegida, falha do contraceptivo ou violência sexual e administrado conforme o item POSOLOGIA.

CONTRA-INDICAÇÕES - LEVONORGESTREL

Levonorgestrel não deve ser administrado a pacientes grávidas (com gravidez confirmada). Em caso de dúvida pode-se administrar levonorgestrel, considerando que, caso a paciente já esteja grávida, o produto
será ineficaz.
Em casos de doenças hepáticas, icterícia, carcinoma do ovário, do útero ou das mamas e sangramento vaginal
de causa não diagnosticada, deve- se ter cautela em administrar levonorgestrel.

PRECAUÇÕES - LEVONORGESTREL

Levonorgestrel é indicado somente para contracepção de emergência com eficácia menor que
o anticoncepcional hormonal regular. É eficaz apenas quando tomado em até 72 horas após o ato sexual,
sendo mais efetivo nas primeiras 48 horas, podendo diminuir a seguir.
Deve- se certificar que a paciente não está grávida antes de iniciar o tratamento.
As pacientes portadoras de doenças cardiovasculares severas, enxaqueca, asma, hipertensão, insuficiência
renal, diabetes mellitus, distúrbios lipídicos, doenças tromboembólicas, tromboflebites, AVC, epilepsia e
depressão intensa devem ser observadas com grande atenção.
O levonorgestrel pode diminuir a produção de leite materno.
Observação: não existem evidências que o levonorgestrel possa ser prejudicial a mulher grávida ou ao feto.

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS - LEVONORGESTREL

A fenitoína, os barbitúricos, a rifampicina, a ampicilina, a fenilbutazona, a griseofulvina e alguns outros antibióticos diminuem a eficácia contraceptiva do levonorgestrel.

REAÇÕES ADVERSAS

Náusea é a principal reação adversa que afeta as pacientes tratadas com levonorgestrel.
Com menos freqüência pode também ocorrer vômito.
Atenção: se o vômito ocorrer até duas horas após a administração do levonorgestrel, a dose
deve ser repetida.
Em algumas pacientes poderão ocorrer sangramentos uterinos irregulares. Na maioria das pacientes espera-se
que ocorra a menstruação no período correto. Se não ocorrer, deve-se considerar a possibilidade de gravidez.
Em menor escala podem ocorrer também tontura, cefaléia, sensibilidade das mamas e retenção de líquido.
Essas reações são geralmente passageiras e sua duração não ultrapassa 24 horas.

POSOLOGIA - LEVONORGESTREL

Deve-se tomar 1 comprimido de levonorgestrel após relação sexual desprotegida ou
acidente contraceptivo o mais rapidamente possível, dentro de, no máximo, 72 horas.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO. LEVONORGESTREL É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACEUTICO. LEIA A BULA.

MS: 1728704010054

https://www.perfectfarma.com.br/produto/Levonorgestrel-1,5mg--Neo%252dqu%EDmica-,-Levonorgestrel-bula,-.html



VI – 34 - Parresía: Abortos Ocultos!!!




VII – 63 - A Resposta Católica: Posso Usar Anticoncepcionais para Regular o Ciclo Menstrual!!!








Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Nossa Senhora de Loreto!!!

Nossa Senhora de Loreto!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Amanhã, Terça-Feira, dia 10 de Dezembro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora de Loreto!!! Abaixo coloco um breve relato histórico sobre Nossa Senhora de Loreto e a Oração a Nossa Senhora de Loreto!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba



Nossa Senhora de Loreto

A Santa Casa de Nazaré é levada para a Itália

10 de Dezembro

“Pois minha casa chamar-se-á Casa de Orações para todos os povos” (Is 56,7) 

   Loreto, bela cidade italiana situada à 300 km de Roma, artisticamente ornada de flores campestres, pelas mãos do Altíssimo, impõe-se sobre uma colina, nas costas do mar Adriático, na região das marcas de Ancona.
   O nome Loreto foi dado, pelo povo, tendo em vista que nas imediações da colina havia um belo bosque de louros.
   São Francisco de Assis, ao passar por aquelas regiões, profetizou, sete décadas antes de sua morte, que Loreto seria um lugar dos mais sagrados do mundo, assim como Nazaré da Galiléia. Por isso, ali devia ser construída uma Igreja.




A História

   No ano 313, a imperatriz Santa Helena, mãe do imperador Constantino, construiu um magnífico templo em Nazaré, na Galiléia, para abrigar a humilde casa da Sagrada Família.
   Segundo uma antiga tradição, no dia 10 de Dezembro de 1291, os cruzados foram derrotados pelos mulçumanos e expulsos da Terra Santa.
   Muitos lugares, considerados sagrados para os cristãos católicos, foram destruídos. Era a intenção dos mulçumanos não deixar pedra sobre pedra do Cristianismo.



   A casa da Virgem Maria, em Nazaré da Galiléia, era uma humilde construção composta de duas partes: uma gruta escavada na rocha, e a parte da frente, composta de três paredes, de pedras.
   Bem sabemos do valor daquela singela habitação, pois foi ali que a Virgem Maria nasceu e passou sua infância; foi ali, também, que ela ficou noiva; foi ali que ela recebeu a visita do embaixador do céu, o Arcanjo Gabriel; foi ali o cenário Divino da Anunciação e da Encarnação do Filho de DEUS; foi ali que Jesus passou a morar desde a volta do exílio no Egito até o inicio da sua vida pública.
   Aquela casa era por demais querida e amada por JESUS, e sendo assim, deveria ser preservada da destruição e da profanação.
   Segundo uma antiga tradição, neste mesmo dia 10 de Dezembro de 1291, os anjos teriam transportado a parte da frente da casa, ou seja, as três paredes de pedras. Primeiro para a Iliria, hoje Tersatto, na Croácia; e depois para a Itália, em 10 de Dezembro de 1294.
   Talvez a Historia da transladação por obra dos anjos tenha nascido de um erro de tradução da expressão latina “de Angelis”, pelos anjos. Hoje se tem conhecimento que de Angelis era o sobrenome de uma família bizantina, sendo assim, em português seria “Dos Anjos”.
   Provavelmente, então, as pedras da Santa Casa de Nazaré, teriam sido levadas de navio pela família De Angelis. Talvez com um presente ao Papa Celestino V.
   Se a casa foi transportada pelos anjos ou pela família, de navio, não importa; o que realmente importa é que Loreto guarda a maior relíquia do Cristianismo fora da Terra Santa.
   A Capela tem 4,5m de largura, por 9,5m de comprimento, tamanho que corresponde exatamente aos dois alicerces da casa que existia em Nazaré. As pedras que se vêem nas paredes são as mesmas, tanto em Nazaré como em Loreto. Até a coloração e as marcas das pedras se encaixam.
   O resto da casa é de tijolos da região de Loreto. A capela tem apenas as três partes vistas, pois a do fundo, revestida de mármore, não havia na casa de Nossa Senhora, que terminava numa gruta escavada na pedra. A gruta é venerada, atualmente, na Basílica da Anunciação, em Nazaré.
   A imagem de Nossa Senhora da Loreto é negra, esculpida artisticamente em cedro do Líbano.



   A Basílica de Loreto, onde se encontra o precioso tesouro , que é a casa de Nazaré, foi construída em 1468.



O Papa João XXIII chamou a Basílica de Loreto de “Santuário da Encarnação”, em 1962. Na casa de Nazaré, o Santuário ESPÍRITO SANTO estava presente em Maria: a nova Arca da Aliança, sendo assim a Santa Casa é o santuário do ESPÍRITO SANTO por excelência.
   Nossa Senhora de Loreto é a padroeira da aviação, declarada oficialmente em 1920, pelo Papa Bento XV.



A Ladainha Lauretana, ou de Loreto

A ladainha da Santíssima Virgem Maria, é conhecida como Lauretana em lembrança e homenagem a Igreja de Loreto. A causa esta em que a Igreja, ou a Santa Casa de Loreto, a basílica mais importante, em honra da Virgem Maria, fora da Terra Santa.
   A palavra Ladainha é grega em sua origem, e significa uma súplica, um louvor.
   Os frutos e a utilidade das ladainhas na igreja são inumeráveis. Servem para afastar os males do corpo e alma. Para fazer cessar as chuvas demasiado abundantes, as tormentas, os terremotos; para livrar da fome e da seca, da guerra, dos assédios; para obter a abundancia dos frutos da terra; para afastar outros males e para alcançar numerosos benefícios...



   Olhando para a casa de Loreto, o Papa João Paulo II, fazia votos para que todos os filhos da Família Humana, vindos ao mundo, tivessem um teto, uma casa para morar. A Sagrada Família de Nazaré é o modelo e a padroeira de todas as Famílias Cristã, por isso, os fieis invocam Nossa Senhora de Loreto como padroeira de suas famílias e de suas casas.
   Tudo é comum, tudo é divino no cotidiano convívio da Sagrada Família, nada chama a atenção dos vizinhos e amigos. A casa de Nazaré é a mais perfeita escola de sabedoria, de virtudes, onde o silencio era mestre da perfeição. Tudo era guardado nos três corações unidos de amor

Fonte:- http://marcioreiser.blogspot.com.br/2008/07/nossa-senhora-de-loreto.html




Oração a Nossa Senhora de Loreto

   Ó Maria, Virgem Imaculada e Mãe nossa Santíssima, prostrados em espírito junto de vossa Santa Casa, que os Anjos transportaram sobre a ditosa colina de Loreto, cheios de confiança em vós Mãe Santíssima, humildemente elevamos a nossa prece:-
   Entre aqueles santos muros vós fostes concebida sem pecado e mais bela que a Aurora viestes a luz; na oração e no amor o mais sublime, passastes os dias de vossa infância e juventude; aí fostes saudada pelo Anjo, Bendita entre as mulheres e Vos tornastes Mãe de DEUS; por tudo isso, ó Maria, vossos olhos misericordiosos a nós volvei, humildes filhos vossos, peregrinos neste vale de lágrimas e concedei-nos todas as graças que vos pedimos; abençoai nossas famílias, consolai nossos doentes, dirigi os nossos passos para a bem-aventurança eterna onde possamos vos saudar com o Anjo:- Ave Maria!.

Nossa Senhora de Loreto, rogai por nós. Amém!!!




Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!