Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 14 de agosto de 2016

A Mão Poderosa de DEUS!!!

A Mão Poderosa de DEUS!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-


   Abaixo segue uma meditação para este ano da Misericórdia!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba




3. Deus vem de Temã, o Santo vem do monte de Farã. Sua majestade cobre os céus, e a terra se enche de sua glória.
4. Seu esplendor é deslumbrante como a luz, das suas mãos brotam raios; ali está o véu de seu poder. (Hab3, 3-4)



   Neste trecho do profeta Habacuc (609 – 600 AC) temos uma longínqua noção do poder, da majestade e do esplendor de DEUS. O livro de Habacuc é pequeno, contem apenas três capítulos, que valem a pena ser lidos e se encerra com este salmo de confiança, onde são recordadas as ações de DEUS no passado, que são o fundamento da ação e da vitória de DEUS no futuro. O salmo relembra as obras que DEUS já realizou, pedindo que realize uma nova libertação no presente.
   Com imagens grandiosas o salmo descreve YAHWEH como Senhor do Universo e da História. Assim como ELE doma e governa as forças da natureza, também dirige a história, intervindo para salvar o Seu povo oprimido pelos grandes impérios, cuja ambição transforma a história em verdadeiro caos.
   Impressionante como um texto elaborado perto de 609 anos antes de CRISTO, pode ser tão atual. E isso nos revela que, apesar de todas as intervenções Divinas em favor das Suas criaturas, o homem continua o mesmo... A ação amorosa de DEUS parece não ter surtido efeito no coração dos homens. Como é possível que olhando para a valsa da natureza, que baila nas estações do ano, ora no frio, ora no calor, ora na estação das flores e frutos, ora na ausência total das folhas, não nos rendamos ao Maestro Divino que rege nossos dias e anos com tanta exuberância criadora?
   É tempo de nos abrirmos a esta luz radiosa que brota das Mãos de nosso PAI. ELE cuida dede cada um de nós como cuida de cada criatura da natureza. Tudo foi feito com tanto carinho e perfeição, para que também nós saibamos cuidar uns dos outros com misericórdia e compreensão.



   Peçamos ao Divino ESPÍRITO SANTO que nos ilumine com a sabedoria do alto, a fim de que acreditando no poder de DEUS, não nos entreguemos nem ao desânimo nem ao pessimismo, certos de que:- “ainda que a figueira não brote nem produza fruto na parreira; ainda que a oliveira negue o seu fruto e o campo não produza colheita; ainda que as ovelhas desapareçam do curral e não haja gado nos estábulos, eu me alegrarei em YAHWEH e exultarei em DEUS, MEU Salvador... Meu Senhor YAHWEH é a minha força, ELE me dá pés de gazela e me faz caminhar pelas alturas” (Hab 3, 17-19)




   Estamos próximos do final do Ano da Misericórdia, proclamado pelo Santo Padre, o Papa Francisco I, aproveitemos o que nos resta desse Ano Santo, para que também das nossas mãos saiam raios de acolhimento e fraternidade que possam iluminar a vida de tantas pessoas endurecidas pela a ausência de DEUS.




Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.