Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Pai e Padre Juarez de Mattos Telles!!!

Pai e Padre Juarez de Mattos Telles!!!





     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Neste fim de mês de Agosto, dedicado às vocações, desejo publicar aqui, um artigo do meu grande amigo e membro do meu movimento Pró-Vida, Ivan Fadel Filho, que trata da vida do seu tio, Juarez de Mattos Telles, que foi um grande pai de família e após o falecimento de sua esposa, foi ordenado sacerdote. A vida do Pe. Juarez é daquelas que merecem ser divulgadas, pois ele viveu intensamente o Evangelho de Nosso Senhor JESUS CRISTO!!!

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba



A Vida do Pai e Padre Juarez de Mattos Telles!!!

   Juarez Telles foi o primeiro de cinco filhos do casal Antenor e Zulmira. Nasceu em Castro, onde viveu a maior parte de sua vida. Destacou-se pela sua fé inabalável, e por sua dedicação, respeito e gentileza para com todos.

Seminarista:-

   Ainda muito jovem queria ser sacerdote, estudou no seminário redentorista em Aparecida, Pindamonhangaba, New York e fez noviciado com votos temporários de pobreza, castidade e obediência. Entretanto não conseguiu ser ordenado padre devido à fragilidade de sua saúde, fato que resultou em grande frustração para ele e sua família.



Pe. Juarez e família

Esposo e Pai:-

   Procura então atender ao chamado de Deus através da vocação familiar, casando-se anos depois com Laila Fadel, em 25-10-1952, com a qual teve a alegria de gerar cinco filhos. Foi um pai e marido amoroso e dedicado. Graduado em línguas anglo-saxônicas pela PUC-PR. Lecionou inglês durante décadas. Gostava também de cuidar de sua chácara de criação de frangos.

   COMO UM HOMEM PRUDENTE, QUE CONSTRUIU SUA CASA SOBRE A ROCHA. CAIU A CHUVA, VIERAM AS ENCHENTES, OS VENTOS DERAM CONTRA A CASA, MAS A CASA NÃO CAIU, PORQUE ESTAVA CONSTRUÍDA SOBRE A ROCHA. (Mt 7, 24-25).

   Apesar de grandes realizações, ao longo de sua vida passou também por intensos sofrimentos:-

- Seu pai, comerciante de pedras preciosas, fazia viagens para vendê-las. Numa delas, a família aflita por vários dias pela demora de seu retorno, descobriu que fora assassinado durante assalto e seu corpo foi encontrado já em estado de decomposição.

- Nelson, seu primogênito, foi acometido de câncer e teve sua perna amputada numa tentativa de cura que não surtiu efeito, vindo a falecer com apenas 15 anos.

- Também seu genro Rosney, ao qual Juarez levava diariamente a comunhão eucarística faleceu de câncer depois de meses de sofrimento acamado. Era um homem que inicialmente não se importava com a vida espiritual mas teve uma extraordinária conversão, e assim como o Nelson, aceitou seus sofrimentos e morreu santamente.

- Laila, sua esposa faleceu com a mesma doença em 1999 após 47 anos de vida matrimonial.

   Apesar dos sofrimentos Juarez sempre manteve firme sua confiança em Deus, sua esperança e alegria cristã. Disse certa vez que nós enxergamos como por um buraquinho de fechadura, mas Deus enxerga longe! Sabia do imenso valor do sofrimento aceito e oferecido a Deus. Cumpria fielmente a súplica de Nossa Senhora de Fátima:- “Quereis oferecer-vos a Deus para suportar todos os sofrimentos que Ele quiser enviar-vos, em ato de reparação pelos pecados com que Ele é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores?”
   Tinha grande devoção à Virgem Maria, costumava participar diariamente da santa missa e rezar o rosário completo.
   Amava sua família: “O Senhor, em Sua bondade, deu a mim e à minha falecida esposa, Laila, cinco filhos e dez netos.”
   No portão de sua casa diariamente vinham muitos necessitados aos quais ele sempre dava atenção e alimentos. No inverno distribuía cobertores.
   Dedicava-se aos enfermos, aos quais confortava e levava a sagrada comunhão.
   Dedicava-se também à evangelização. Durante anos evangelizou através da rádio.
   Por 12 anos lecionou inglês gratuitamente no seminário Santa Cruz.
   Cuidava de sua saúde e fazia caminhadas durante as quais cumprimentava todas as pessoas na rua, mesmo desconhecidas.
   Chamava a atenção a pequena quantidade de alimentos que ingeria.
   Gostava de praia, de mel e de livros de espiritualidade. Costumava presentear as pessoas com bons livros. Quando tinha a oportunidade de passar alguns dias de férias no balneário Camboriú, acordava bem cedo para aproveitar o silêncio que precisava sua meditação e caminhava à beira-mar, atravessando a praia de uma extremidade à outra.
   Era paciente, humilde, simples e sábio.


Vovô Juarez brincando com a netinha

Sacerdote:-

   Depois de cerca de 8 anos após a morte de Laila, Juarez, com o apoio e incentivo de Dom Sérgio Braschi, Bispo da Diocese de Ponta-Grossa, estuda filosofia e teologia e finalmente, exultando de alegria, é ordenado sacerdote diocesano em 3-5-2009.
   Durante a homilia da missa de ordenação, Dom Sérgio destacou que “não conhecemos os desígnios de Deus. Recentemente Deus levou dois jovens seminaristas “de ouro” de modo repentino, e o senhor Juarez a quem o reitor não quis ordenar quando jovem, - pensando que viveria pouco - aí está com quase oitenta anos para ser ordenado.” No entanto, certamente também isto estava nos desígnios de Deus para que surgisse essa família abençoada.
   Tornou-se um sacerdote zeloso, dedicado a Deus e à comunidade. O padre Juarez era mui grato a Deus por tê-lo chamado ao sacerdócio e também a Dom Sérgio por ter aceitado ordená-lo. Sabia que o sacerdócio é uma graça infinita. Exerceu o sacerdócio na Paróquia Senhora Sant'Ana, igreja matriz de Castro.




Foto:- Padre Juarez presidiu missa com matrimônio de seus sobrinhos.

   Ao longo de sua vida buscou a santidade e teve a graça de assumir a vocação matrimonial e sacerdotal e de receber todos os sete sacramentos.
   Após sete anos de sacerdócio, sofreu uma queda que abalou sua saúde. Foi internado na UTI, onde novamente suportava com grande paciência e serenidade seus padecimentos. Recebia diariamente as visitas dos filhos e como não conseguia mais falar, escreveu curtas declarações de amor para eles. Faleceu cerca de 20 dias depois.
   Durante a missa de corpo presente, no dia 11-7-2016, a igreja de Sant'Ana esteve lotada, repleta de filhos, genros, noras, netos, irmãos, cunhados, sobrinhos, primos, alunos e amigos do padre Juarez. Foi celebrada por Dom Sérgio e por mais 25 sacerdotes, e talvez (por que não?) pelo próprio Padre Juarez na eternidade. “TU ÉS SACERDOTE ETERNAMENTE”!!!
   Creio que o professor, tio, pai e padre Juarez já está gozando das eternas alegrias juntamente com aqueles que neste mundo foram seus pais, esposa, filho, genro e sua irmã Maria (minha mãe).

   “Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não têm proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada.” (Rm.,8,18)

Ivan Fadel Filho

   Para maiores informações, acessem:-

http://www.geraiscomunic.com/#!especial/gsoc6





Guia de Blogs Católicos: Adicione seu blog no Guia de Blogs Católicos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.