Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

domingo, 6 de novembro de 2016

Exercícios para a Alma!!!

Exercícios para a Alma!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Hoje, dia em que aqui no Brasil, comemoramos o Dia de Todos os Santos, devemos fazer uma reflexão sobre o sacrifício que aqueles e aquelas, que hoje celebramos, fizeram para se tornar santos!!! É verdade que ninguém se santifica na moleza, para se tornar santo é necessário muito sacrifício, muita oração, muito jejum, muita penitência, muitam leitura da Palavra de DEUS, muita mortificação, muito despojamento e uma participação constante e assídua aos sacramentos!!!
   Abaixo segue uma meditação sobre o esforço que devemos fazer para progredirmos espiritualmente!!! Muita gente “se mata” nas academias para obter um corpo “sarado”, ora por que não nos sacrificamos para conquistarmos uma Alma “sarada”??? É como diz o velho ditado americano “No Pain, No Gain”, isto é, Sem Dor, Sem Ganho, ou uma melhor tradução, “Sem Sacrifício Não Há Vitória”!!!



Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba



Exercícios para a Alma:-

   “Os que mais progridem na virtude são aqueles que com maior coragem se esforçam por vencer-se no que mais lhes custa, e mais contraria as suas inclinações. Porque o homem tanto mais aproveita e mais graça merece, quanto mais vence a si mesmo e mais se mortifica interiormente”. Trecho do livro “Imitação de Cristo” de Tomás de Kempis.
   Em tempos em que se valorizam a boa forma física, os sucos detox, as dietas, a prática regular de esportes, uma alimentação saudável e outras tantas fórmulas que proporcionam saúde ao corpo, podemos perguntar-nos:- E a Alma? Não há fórmulas para mantermos a alma igualmente tonificada? Será que existe algum composto de atitudes que exercitarão o espírito de forma que ele suporte o peso dos obstáculos que a vida frequentemente impõe-lhe?
   Esta frase do livro “Imitação de Cristo”, escrito há mais de cinco séculos, por um abade beneditino, mostra que sim. Da mesma forma que é necessário “suar a camisa” para conseguir força muscular, também é preciso esforço duro e constante  para dar à alma a robustez que a torne apta para o caminho da santidade.
   Faz parte da natureza decaída do homem pecar. E cada um sabe naquilo que mais peca, o chamado “pecado de estimação”, aquele que não nos larga nunca. Pois bem, neste trecho do abade Tomás de Kempis, ele nos diz que temos que vencer aquilo que mais nos custa, aquilo que vai contra as nossas inclinações, ou seja, no pecado que mais cometemos, naquele que estamos bem treinados, e que nos impede de voar mais alto na vida espiritual.
   A palavra mortificação, para uma geração acostumada ao conforto e ao prazer, pode parecer até uma afronta para a maioria das pessoas...O sacrifício é encarado como um ultraje ao bem viver. Mas, ele é tão necessário para nossa alma quanto o exercício para o nosso corpo. Sem atividade física, ficamos atrofiados e adoecemos, sem mortificação e sacrifício o raquitismo espiritual toma conta da alma e a impossibilita para os desafios que a santidade exige.
   O Céu não será conquistado sem luta ao pecado, especialmente o pecado venial, aquele que parece inofensivo...É preciso vigiar e orar, acostumar-se aos pequenos sacrifícios diários, para poder chegar às grandes renúncias, que tanto fazem bem à alma e que a tornam mais semelhante a CRISTO.
   Peçamos a Nossa Senhora Rainha da Paz, que a 35 anos, em Medjugorje, vem pedindo jejum à humanidade, e cuja própria vida foi difícil e árdua, que nos alcance a graça de buscar e cultivar aquilo que nos liberta de nossas escravidões de apego e egoísmo, e abra-nos para o cumprimento da Vontade de DEUS, que inclui renúncias e penitências.