Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Dia de São Joaquim e Sant’Ana – Dia dos Avós!!!

Dia de São Joaquim e Sant’Ana – Dia dos Avós!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Na próxima Quarta-Feira, dia 26 de Julho, comemoraremos o Dia de São Joaquim e Sant’Ana, o Dia dos Avós!!!
   As informações que temos de São Joaquim e de Sant’Ana foram tiradas do evangelho apócrifo Proto-Evangelho de São Tiago. Este evangelho foi considerado apócrifo não porque contivesse alguma heresia ou inverdade de fé, mas porque só narra a vida de Nossa Senhora e dos pais dela, São Joaquim e Sant’Ana, desde um pouco antes de sua imaculada concepção até o nascimento de JESUS e por não narrar a vida pública de JESUS e principalmente a Sua Paixão, Morte de Cruz e Ressurreição. Um evangelho para ser considerado canônico deve narrar a vida pública de JESUS e principalmente a Sua Paixão, Morte de Cruz e Ressurreição. Também sabemos sobre a ascendência de Nossa Senhora através do relato da mística e vidente de Nosso Senhor JESUS CRISTO e da Virgem Maria, Anna Catharina Emmerich.
   Anna Catharina Emmerich relata que a avó de Sant’Ana, portanto a bisavó de Nossa Senhora chamava-se Emorun e era casada com Stolanus, com o qual teve três filhas; a mais velha chamava-se Sobe, que foi mãe de Santa Isabel e portanto a avó de São João Batista; a do meio chamava-se Isméria, que seria a mãe de Sant’Ana e portanto a avó da Virgem Maria; e a caçula Maharha, que foi mãe de Maria Salomé (confira Mc 15, 40 e Mc 16, 1). Isméria se casou com Eliud, que era da tribo de Levi e descendente de Aarão, irmão de Moisés, com o qual teve Sant’Ana. O seu nome Ana (Hannah) significa em hebraico “graça” (ou misericórdia). Segundo a tradição, aos vinte anos, foi dada em casamento a São Joaquim, que vivia em Nazaré e cujo pai, Matthat era o segundo irmão de Jacó, pai de São José, portanto São Joaquim também era descendente da família real de Davi, donde concluímos que a Virgem Maria, Nossa Senhora era descendente, por parte de pai do Rei Davi e por parte de mãe do Sumo Sacerdote Aarão, irmão de Moisés. O nome de São Joaquim em hebraico pode significar tanto “DEUS Prepara” como “Elevado por DEUS”.
   São Joaquim e Sant’Ana viviam em Jerusalém, ao lado da piscina de Betesda, onde hoje está a famosa Basílica de Sant’Ana. Eles já de idade avançada não tinham filhos e para ela, Sant’Ana, isso era motivo de grande vergonha, pois naquele tempo, em Israel, uma mulher estéril era considerada amaldiçoada. Mas, São Joaquim e Sant’Ana eram muito piedosos, devotos e cheios de fé e de esperança e nunca deixaram de rezar pedindo pelo milagre de terem um filho. Após vinte anos de um feliz casamento, por não terem tido um filho passaram a ser descriminados publicamente, ao ponto do Sacerdote Ruben censura-lo por não ter filhos. Diante de tamanha tristeza, São Joaquim retirou-se para o deserto por quarenta dias, a fim de jejuar, orar e fazer penitência, ali um Anjo do Senhor apareceu-lhe, dizendo que suas preces haviam sido ouvidas. Ao mesmo tempo, Sant’Ana suplicava a DEUS que lhe concedesse um filho. Sant’Ana dizia:- “Se DEUS vive e se eu conceber um filho ou filha será um dom do meu DEUS e eu servirei a ELE por toda a minha vida”. DEUS também enviou um Anjo a Sant’Ana para anunciar-lhe:- “Ana, o Senhor ouviu tua prece, e tu conceberás e darás à luz, e tua descendência será conhecida no mundo inteiro”. Então São Joaquim voltou do deserto e após alguns dias Sant’Ana concebeu a Virgem Maria. A partir desse dia, toda vergonha e humilhação de São Joaquim e de Sant’Ana transformou-se em alegria e júbilo e eles voltaram a ser respeitados pelos habitantes de Jerusalém. Pouco são os dados históricos sobre São Joaquim e sobre Sant’Ana, mas sabe-se que a Virgem Maria recebeu primeiramente o nome de Miriam (em hebraico:- Senhora da Luz), só depois que passou a ser chamada de Maria, versão latina de Miriam. Sant’Ana cumpriu a sua promessa. Quando a Virgem Maria tinha três anos de idade, Sant’Ana ofereceu-a ao serviço de DEUS no Templo de Jerusalém e lá Ela ficou até os doze anos de idade.
   São Joaquim e Sant’Ana viveram até o nascimento de JESUS, sendo que São Joaquim faleceu pouco após a apresentação do menino JESUS no Templo de Jerusalém. Devido a sua história, Sant’Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e das que desejam ter filhos. São Joaquim e Sant’Ana são considerados os padroeiros dos avós.
   Em 1913 a Igreja Católica determinou que os avós de Nosso Senhor JESUS CRISTO deveriam ser celebrados juntos, no dia 26 de Julho e que nesta data deveria ser reconhecida oficialmente como o “Dia dos Avós”.
   Foi no V Evento Mundial das Famílias, na Espanha que o Papa Bento XVI falou da importância dos avós para as famílias Católicas e reforçou o quanto os avós podem ser, e na maioria das vezes o são, a certeza do afeto e da ternura que todo ser humano precisa dar e receber.
   Certamente é uma data muito importante e bonita para ser celebrada, lembrada e comemorada, por isso eu sugiro aos meus leitores, que no dia 26/07 façam uma festa, como uma festa de aniversário, para os seus avós e se seu avo e/ou avó já nas encontrarem mais entre nós, sugiro mandar celebrar uma Missa pelas almas deles nesta data. Que o Dia de São Joaquim e Sant’Ana, o Dia dos Avós não passe em branco!!!



     Oração pelos Avós:-

   Ó DEUS Eterno e Todo-Poderoso, em VÒS vivemos, nos movemos e somos.
   Nós Vos louvamos e Bendizemos por terdes dado a estes Vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras.
   Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a Vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao Vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Sant’Ana, que na fidelidade à Palavra de DEUS, cumpriram sempre a vontade de servir e de amar a todos.
   Por Nosso Senhor JESUS CRISTO, DEUS na Vossa unidade e do ESPÍRITO SANTO. Amém!!!




Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba