Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Nigéria Criminaliza a Homossexualidade!!!

     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Abaixo segue uma excelente notícia!!! A Nigéria Criminaliza a Homossexualidade!!! Eu sempre soube destas posições da Nigéria, pois no meu movimento Pró-Vida temos um nigeriano, o Innocent Chinedu Okafor e ele sempre me falou que o povo nigeriano era contra o aborto e a homossexualidade!!! Mas aqui o melhor fica por conta da resposta que o governo nigeriano deu ao Obama, quando este ameçoua Nigéria com sanções econômicas!!!  

Nigéria Aprova Lei Anti-Homossexuais e Refuta Com Dignidade a um Obama Irado!!!

Posted: 01 Jan. 2012 09:00 PM PST

 Senado Nigeriano Vota Punição ao Homossexualismo!!!

O Senado nigeriano aprovou lei que penaliza com até 14 anos de prisão o “casamento” de homossexuais e também de lésbicas. Todos os envolvidos na cerimônia poderão receber até 10 anos de pena.
O povo da Nigéria é muito religioso e considera o homossexualismo um pecado. Mais de 30 países da África punem a as relações homossexuais, noticiou a agência EFE.
O presidente Obama ameaçou cortar os auxílios a esses países.
Mas o governo nigeriano reagiu com dignidade, lembrando ao presidente americano que a Nigéria é soberana e livre, se rege pelo Direito, sua lei é democrática e de acordo com a sensibilidade da nação, enquanto o homossexualismo é muito ofensivo às culturas e tradições da África.
“Direitos humanos”, “democracia”, “soberania” e “respeito às culturas tradicionais” são princípios que as esquerdas utilizam e fingem respeitar somente quando servem para demolir a ordem natural e cristã.


http://luzesdeesperanca.blogspot.com/2012/01/nigeria-aprova-lei-anti-homossexuais-e.html

Supremo Enfrentará Pauta Polêmica Em 2012!!!

                Caros Irmãos e Irmãs:-


   Abaixo segue uma notícia, publicada na Folha de São Paulo, no Primeiro Dia deste ano!!! Apesar deste artigo trazer a Boa Notícia da aposentadoria do Ministro do STF, Carlos Ayres Britto, traz também a Péssima Notícia que ele, antes de se aposentar será o próximo Presidente do STF!!! Isso significa que quando o Carlos Ayres Britto assumir a Presidência do STF, ele levará a julgamento no Plenário do STF a ADPF N.º 54 (aborto de anencéfalos), além da liberalização das drogas leves (subentenda-se maconha)!!!
   Precisamoes de muitas orações e mobilização para que estas duas abominações não sejam liberadas!!!

Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da maldição do aborto!!!


01/01/2012 - 08h22

Supremo Enfrentará Pauta Polêmica Em 2012!!! 


FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA

O STF (Supremo Tribunal Federal) começa 2012 tendo de resolver uma crise institucional que questiona os poderes do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e com a tarefa de tratar temas espinhosos, como a descriminalização do uso de drogas e o aborto de fetos anencéfalos.
Os ministros sabem, no entanto, que a imagem do tribunal dependerá de apenas um julgamento --o do mensalão.
Em sua reta final, o processo sobre o maior escândalo do governo Lula, revelado pela Folha em 2005, estará nas mãos no ministro revisor da ação, Ricardo Lewandowski.
Recentemente, Lewandowski declarou que alguns crimes imputados aos réus devem prescrever.
Para tentar agilizar o julgamento, o ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal, liberou seu relatório sobre o caso no último dia de trabalho do STF de 2011 e avisou que seu voto está praticamente pronto.
O ministros, porém, só devem se debruçar sobre o tema a partir de fevereiro.

SEGUNDO SEMESTRE

Ministros ouvidos pela Folha avaliam que a análise do caso mensalão, tratado por eles como o mais complexo da história do STF devido ao número de investigados, deverá começar no início do segundo semestre, quando Cezar Peluso já terá passado a cadeira de presidente para Carlos Ayres Britto.
Ayres Britto assumirá o posto em abril e ficará no cargo por menos de um ano, já que completa 70 anos em novembro e deverá se aposentar compulsoriamente.
Mesmo assim, ele quer que o mensalão seja julgado ainda em sua gestão, provavelmente quando a campanha das eleições municipais já estiver em curso.
Fora isso, ele pretende levar ao plenário outros temas polêmicos, como a legalização do aborto de fetos anencéfalos, pronto para ser analisado, e assuntos como as cotas para negros em universidades públicas e a validade da Lei da Ficha Limpa, que poderá impedir já em 2012 a candidatura de políticos condenados pela Justiça.

APOSENTADORIA

O primeiro compromisso do STF em 2012, no entanto, é analisar duas liminares, uma de Marco Aurélio Mello e outra de Lewandowski --o primeiro esvaziou os poderes do CNJ de investigar magistrados, e o segundo suspendeu o trabalho da corregedoria sobre movimentações financeiras atípicas de juízes e servidores do Judiciário.
Mesmo com tantos julgamentos polêmicos, o ano poderá ser mais curto. Além de Ayres Britto, Peluso deverá se aposentar também devido à idade. Sua saída está marcada para o início de setembro, mas ele pode antecipá-la.
A partir de então, o STF volta a ficar com cadeiras vazias --o que aconteceu em quase todo 2011 e que prejudicou os trabalhos no tribunal-- e aguarda a indicação de novos ministros por Dilma Rousseff.





http://www1.folha.uol.com.br/poder/1028415-supremo-enfrentara-pauta-polemica-em-2012.shtml

JESUS CRISTO É Ontem, Hoje e Sempre!!!

                     Caros Irmãos e Irmãs:-


   Transcrevo aqui um artigo do meu grande amigo Prof. Hermes Rodrigues Nery, que foi publicado no Blog “Vida Sim, Aborto Não!” do também meu amigo Wagner Moura!!!



         JESUS CRISTO É Ontem, Hoje e Sempre!!!


Prof. Hermes Rodrigues Nery

   A última atividade do ano, antes de nos reunirmos para a ceia, foi a apresentação da parte final do filme “Abraão”, aos meus filhos Ana Victória e João Victor.1 Foram dezoito partes de dez minutos cada, que obtive no youtube, e nos momentos de nossa catequese, em casa,  fui apresentando as partes do filme, depois de já ter feito o estudo bíblico.
   Atualíssima a história daquele que saiu de sua terra para atender o chamado da voz verdadeira, do Deus da vida, fiel cumpridor de suas promessas. Daquele que não há engodo algum, nem astúcia, nenhuma esperteza, mas somente a magna sabedoria e a profusão do bem. Belíssimas imagens, numa interpretação que reproduz de modo tocante como Deus age em nossa vida, com sua pedagogia sempre especial. É significativa a passagem em que Abraão, após o “sim” dado ao Senhor, atravessa o deserto, sinalizando a condição do discípulo e missionário do verdadeiro Deus.
   Muitas vezes sentimos isto: um estar por muito tempo no deserto, e mesmo alimentados pelo maná do Senhor, somos tentados a pensar e a sentir que estamos abandonados. Muitas vezes, no dia-a-dia, “as promessas a Abraão e a Davi parecem terem se afundado no silêncio de Deus”2 e o deserto antecipa os sofrimentos da cruz. Ao terminar de ver o filme sobre Abraão, expliquei aos meus filhos: sabemos que “quem segue a vontade de Deus sabe que nunca deixará de ter a Sua proteção ante todo e qualquer horror com que se confronta... Sabe que o fundamento do mundo é o amor e mesmo aí, onde ninguém pode ou quer ajudá-lo, pode confiar n’Aquele que o ama”.3 Abraão soube, desde o início, que Deus o amava, e que o seu chamado era para que ele seguisse o caminho da verdade e da vida, “e só o poder que se coloca sob a benção de Deus pode ser seguro”.4 Cenas que se perpetuam na história da Salvação: em peregrinação no deserto, a água que brota da rocha, quando tudo parecia estar perdido; a partilha do pão e do vinho com Melquisedec.
   Aos meus filhos, destaquei, desde o início de nossa catequese familiar, que “a Sagrada Escritura é um livro destinado a todos os tempos”5 e como São Paulo, “o apóstolo considerava a Bíblia como o maior tesouro do mundo”.6


Hermes Rodrigues Nery no deserto próximo a Jerico, Israel

   Tanto a instrução oral, quanto as imagens sagradas, os momentos de oração juntos, ajudam a criar uma atmosfera favorável para que sintam a presença de Deus – que não é uma grande idéia como apregoam alguns intelectuais, nem um fenômeno cultural, mas uma presença viva, um acontecimento. E mais: uma pessoa que se manifesta e que intervém na história. “É Deus quem governa o mundo, não nós”.7 Daí a imagem do anjo da guarda na cabeceira da cama, o da Sagrada Família na parede principal do quarto, a imagem de Belém e de Jerusalém na sala, e a da Última Ceia na cozinha. Estas poucas (mas imprescindíveis imagens) nos acompanham, para recordamos a cada dia, do quanto precisamos que Deus “fique conosco”, como quiseram os discípulos de Emaús.
   Para isso, mantive-me também na catequese paroquial, aos domingos de manhã, para estar com as crianças e poder falar para eles da pessoa de Jesus Cristo. “Para mim, foi interessante deixar a esfera intelectual e aprender a falar com as crianças. Foi maravilhoso transpor todo o mundo conceitual abstrato, de modo que também dissesse alguma coisa a uma criança”.8 E nos nossos encontros, iniciando sempre com a oração do Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Glória ao Pai, partia logo para falar sobre a vida de Jesus, o anúncio do Reino de Deus, as parábolas, sua Paixão, Morte e Ressurreição. Inspirava-me a recordação sempre viva de Jesus no filme de Zefirelli, seu olhar compassivo diante da multidão aflita. E procurava passar aos catequizandos o modo de ser e de agir de Jesus, para que eles de algum modo pudessem ser atraídos pela pessoa de Jesus, daí as nossas catequeses eram mais o contar das narrativas bíblicas, para que tivessem em seu coração as passagens do Evangelho, como as tive gravadas em minha infância.
   A primeira imagem de que tenho recordação em minha vida é a de uma noite Natal, quando entendi pela primeira vez a associação do menino da manjedoura com o crucificado.  É que havia acima do presépio, um crucifixo, e alguém me dissera: “Ele doou a sua própria vida por amor a nós”. E mais: “para nos salvar!” Mais tarde entendi que Jesus Cristo é “o Reino de Deus em pessoa. Jesus mesmo é o ‘Reino’”,9 pois “o Reino não é uma coisa, não é um espaço de domínio como um reino do mundo. É pessoa: o Reino é Ele.”10 E o encontro pessoal com Jesus me fez crer mais convictamente no grande mistério da fé: “de nada valem o querer e o correr do homem: a única coisa que importa é a misericórdia de Deus” (cf. Rom 9, 16).8
   Havia dentro da sala em que nos reuníamos no domingo antes da missa, um cercado de bolinhas coloridas, tipo cama elástica. Uns dez minutos antes de terminar as nossas atividades, as crianças pediam para irem brincar mergulhando nas bolinhas, ao que ia, de dois em dois, ficavam um pouco cada um e davam vez para os outros, até que após todos terem se descontraído no cercado, íamos juntos até a igreja matriz. Numa certa manhã, de sol muito suave, eles pediram para tivéssemos catequese ao ar livre, no jardim. Ao que fomos então para lá, cada um ficou sentado num banco ou numa gangorra, etc., e a céu aberto meditamos sobre as parábolas, especialmente a da multiplicação dos pães e peixes.
   Na semana antes da Primeira Eucaristia, todos se prepararam para a confissão, com o ato de contrição na ponta da língua, mas recordando de que era preciso um coração realmente contrito para receber o Senhor eucarístico. No domingo da Primeira Comunhão, todos receberam a vela acesa representando Jesus “a luz do mundo”, e comungaram na esperança de afirmarem a fé por toda a vida, sabendo que “o cristianismo oferecerá, de um modo novo, modelos de vida e apresentar-se-á outra vez, na desolação da existência técnica, como um lugar de uma verdadeira humanidade”11
   É isso que precisamos! Destaco aos meus catequizandos: de um heroísmo capaz de vencer o tecnicismo e afirmar o valor humano da vida, pois “não sois máquinas. Homens é que sois.”12 É certo que a sociedade atual está impregnada do individualismo, hedonismo e pragmatismo, mas o Evangelho da Vida oferece mais: “Cristo é Senhor da vida eterna. O pleno direito de julgar definitivamente as obras e os corações dos homens pertence a ele enquanto Redentor do mundo”13
   E vejo cintilar nos olhos deles uma chama viva da alegria de aceitar e reconhecer Jesus como Mestre e Senhor, como alguém que lhes lança um olhar penetrante, e que cativa: “Jesus anuncia, à medida que fala do Reino de Deus, simplesmente Deus e precisamente o Deus vivo, que é capaz de agir de modo concreto no mundo e na história e que já está exatamente agora em ação. Ele nos diz: Deus existe. E: Deus é verdadeiramente Deus, quer dizer, Ele tem nas suas mãos os cordelinhos do mundo”.14
   Os ateus militantes, liderados por Richard Dawkins, querem nos privar do direito que a Constituição garante de liberdade religiosa, de defender o que acreditamos. Pois justamente as crianças são as que mais recebem afetuosamente Jesus de coração aberto, porque há entre elas e Jesus a sintonia da verdade e do amor, a sintonia do caminho da vida, que elas agradecem, anos depois – como agradeço à minha catequista, Irmã Teresa Paula, por me ter falado e ter feito conhecer Jesus, e depois ter-me encontrado com ele pessoalmente, como Abraão, no deserto; e Moisés, na sarça ardente.
   Na igreja matriz, após a celebração da Primeira Eucaristia, abracei cada um dos catequizandos, reafirmando o amor a Jesus Cristo, Nosso Senhor e Salvador, pois “o discipulado é possível a quem quer que seja, vocação existe para todos: é assim que a partir da escuta se forma um Israel, um novo Israel, que não exclui nem acaba com o antigo, mas que o ultrapassa na dimensão de um envolvimento universal”.15 E ressalto: “Quem quer que seja que escuta e que acolhe a palavra pode tornar-se um discípulo”.16
   E assim iniciamos mais um ano, com a convicção firmíssima de que Jesus Cristo é ontem, hoje e sempre.


Prof. Hermes Rodrigues Nery com seus catequizandos de 2011 e Pe. Wagner, no interior da igreja matriz de São Bento do Sapucaí
*Prof. Hermes Rodrigues Nery é catequista na Paróquia São Bento.


Notas:-

1. http://www.youtube.com/watch?v=x-IwYTSR2TA
2. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 29, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
3. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 49, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
4.  Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 49, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
5. Josef Holzner, Paulo de Tarso, p. 30, Quadrante, São Paulo, 1994
6. Josef Holzner, Paulo de Tarso, p. 30, Quadrante, São Paulo, 1994
7. Papa Bento XVI, Encíclica Deus Caritas Est, 35.
8. Joseph Ratzinger, O Sal da Terra - O Cristianismo e a Igreja Católica no limiar do terceiro milênio, p. 52, Ed. Imago, 1997.
9. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 59, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
10. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 51, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
11. Joseph Ratzinger, O Sal da Terra - O Cristianismo e a Igreja Católica no limiar do terceiro milênio, p. 104, Ed. Imago, 1997.
12. http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/discurso.htm
13. Catecismo da Igreja Católica, n. 679, p. 168; Editora Vozes, Edições Paulinas, Edições Loyola, Editora Ave Maria, 2ª edição, 1993.
14. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 64, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
15. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 72, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.
16. Joseph Ratzinger/Bento XVI, Jesus de Nazaré, p. 72, Editora Planeta do Brasil Ltda, 2007.


http://diasimdiatambem.com/2012/01/01/jesus-cristo-e-ontem-hoje-e-sempre/