Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!

Bem Vindo a este Blog Católico Mariano e Pró-Vida!!!







A Vida Humana Começa com a Concepção, por isso o aborto É Crime e como tal deve ser tratado!!!







Quem Ama Não Mata!!!







Salve Maria!!!































Coração Imaculado de Maria Livrai o Brasil da Maldição do Aborto!!!
































Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!

Catolicismo e Defesa da Vida Nascitura!!!
Nossa Senhora, Nascituro, Papas e Nosso Senhor JESUS CRISTO

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de março de 2017

Caderneta de São José!!!

Caderneta de São José!!!



     Caros Irmãos e Irmãs:-

   Li uma vez, no livro São José Não Falha, de autoria do jesuíta alemão Pe. Afonso Maria Weigl, tradução dos Pe. Henrique Perbeche SVD e Pe. Afonso Gessinger (Pe. Afonso de Santa Cruz) SJ, 1ª edição, 1989, Edições Rosário (Título em alemão:- Sankt Josef Auch Dein Helfer), páginas de 122 a 125 (Parte II – Capítulos 54 e 55), a história da Caderneta de São José. Neste livro, nos capítulos acima indicados, o autor narra que certa vez um seminarista jesuíta alemão foi aconselhado por um de seus orientadores a fazer uma Caderneta de São José e nela escrever todas as intenções, necessidades e dificuldades e também as intenções, necessidades e dificuldades de todas as pessoas que lhe pedissem reza-se por elas. Depois de escrever estas intenções, necessidades e dificuldades, cheio de confiança, invocasse São José e ele então constataria que São José iria coordenar todas estas intenções de maneira bem perceptível. Esse seminarista naquela hora não agiu de acordo com o conselho do seu orientador, mas anos mais tarde, já como padre jesuíta, ele se lembrou desse conselho e fez uma Caderneta de São José. Ele desejava muito ir à Roma para o Ano Santo e escreveu esta intenção na Caderneta de São José. Poucas semanas depois, para espanto dele, pois não tinha dinheiro para isso, foi convidado para participar de uma romaria à Cidade Eterna, com tudo pago!!! Foi uma alegria indescritível para ele, que conseguiu ainda ficar em Roma o dobro do tempo que os outros participantes da mesma romaria!!! Mais tarde ele conseguiu participar de muitas outras peregrinações a outros lugares santos, sempre com a ajuda de São José, através da Caderneta de São José!!! Mas não foram apenas graças materiais que ele conseguiu com a Caderneta de São José, graças espirituais ele também conseguiu com a Caderneta de São José. Todas as suas intenções espirituais foram alcançadas através da Caderneta de São José, todas as tentações e aridez espiritual foram vencidas com a ajuda de São José através da Caderneta de São José.
   O autor ainda narra a história de uma freira alemã que morava na Suíça, nos tempos de Hitler. Esta freira também tinha uma Caderneta de São José e certa vez escreveu na sua caderneta um pedido a São José para que ele arranjasse um órgão para a capela do convento dessa irmã. Poucos dias depois o convento dela recebia a doação de um órgão sem se saber quem o doou!!! Esta freira também conseguiu outra grande graça de São José através da Caderneta de São José:- O visto de permanência dela na Suíça estava para vencer e ela não desejava deixar a Suíça onde exercia a função de professora e era muito querida pelos seus alunos. Fora isso, ela não desejava retornar para a Alemanha, onde temia ser perseguida pelos nazistas. Então ela escreveu esta intenção na Caderneta de São José e pouco tempo depois a comunidade católica, da cidade suíça onde ela morava, se mobilizou e conseguiu das autoridades suíças o visto permanente para ela!!!



Como fazer a Caderneta de São José:-

1º) Comprar uma caderneta.

2º) Colar uma estampa de São José na capa da frente da caderneta.

3º) Pedir a um padre que benza esta caderneta com Água Benta. Se o padre questionar, pensando que é uma superstição, diga-lhe que esta é uma devoção que surgiu na Alemanha no século passado com os jesuítas.

4º) Após a bênção da caderneta, escrever a suas intenções nela. Aqui, eu gostaria de sugerir a vocês, que colocassem a suas intenções na Caderneta de São José a cada dia 19 do mês (principalmente no dia 19 de Março, Dia de São José) e/ou no dia 1º de Maio, Dia de São José Operário.

5º) Aos que forem fazer esta Caderneta de São José, por favor, alem de colocarem as suas intenções, coloquem também:- Por todas as intenções, necessidades e projetos de Alexandre Luiz Antonio da Luz e da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria, Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba. Ficar-lhes-ei eternamente grato se me fizerem este favor!!! Eu irei escrever as minhas intenções na minha Caderneta de São José, mas gostaria de ter o reforço das suas cadernetas!!! Desde já, muito obrigado!!!




Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento Pró-Vida da Arquidiocese de Curitiba